Daniel Hosogi - Violino
Iniciou os estudos de violino sobre a orientação de Teresa Schnorrenberg e posteriormente Ugo Kageyama. Formou-se em licenciatura plena e participou de diversos cursos de formação voltados para a área pedagógica musical e do seu instrumento como: Projeto Orquestrando o Brasil - capacitação para instrumentistas em cordas, Semana de Educação Musical da IA UNESP - Práticas criativas em educação musical como fator de desenvolvimento humano e Academia da Orquestra Sinfônica de Goiânia.
Atualmente, além de manter as atividades de professor de violino e teoria musical em aulas particulares e escolas de curso livre, continua os estudos de violino moderno e especialização em violino barroco na Escola Municipal de Música de São Paulo sob a orientação dos professores Ricardo Takahashi e Juliano Buosi respectivamente. Além disso, como violinista barroco, atua como membro fixo da Oficina de Música Antiga da Escola Municipal de Música sob a direção dos professores Juliano Buosi, Fernando Cordella e Marília Vargas.
As atividades profissionais, além da ampla experiência como professor de violino e teoria musical, também incluem a participação em diversos eventos como: casamentos, exposições, gravações, etc. Em 2019, atuou como violinista contratado para participar das gravações da série “Coisa mais linda” da Netflix.
As atuações em orquestras incluem: Orquestra Sinfônica Jovem Municipal de São Paulo (spalla no ano de 2022), Orquestra Filarmônica Sinos Azuis, Orquestra de Câmara Mackenzie (spalla associado), Ensemble Bach São Paulo (concertino), Orquestra Sinfônica Carlos Gomes (spalla) e Orquestra da Sociedade Pró Música Sacra de São Paulo (chefe de naipe dos segundos violinos). Em 2023 recebeu o convite para fazer parte da Orquestra Música Rara e também foi selecionado para fazer parte da Orquestra Barroca da Emesp sob a direção de Luis Otávio Santos.