Uma contribuição ao processo de design de aprendizagem em cursos online abertos e massivos (moocs)
A contribution to the process of designing for learning in Massive Open Online Courses (MOOCs)
A contribution to the process of designing for learning in Massive Open Online Courses (MOOCs)
Apresentação
Este projeto faz parte das investigações que têm sido conduzidas por Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, no âmbito do seu doutorado, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos-SP. Aracele também é professora efetiva nos cursos técnicos de informática integrado ao ensino médio e bacharelado em Ciência da Computação, ambos no IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, desde 2010.
Objetivo Geral: Estabelecer e validar um framework para apoiar equipes na concepção de projetos de aprendizagem de cursos no contexto da educação aberta, online e massiva.
Notação: A fim de facilitar a comunicação, usaremos o termo MOOC, do inglês Massive Open Online Courses, como referência ao tipo de curso que pode ser projetado a partir do framework proposto.
Colaboradores diretos:
Outros dados relevantes:
Apoio:
Laboratórios de Pesquisa relacionados: