PERFORMANCES AO VIVO
PERFORMANCES AO VIVO
ZIGURFEST, LAMEGO, PT (2024)
MAUS HABITOS, PORTO, PT (2024)
BARREIRINHA BAR CAFÉ, ILHA DA MADEIRA, PT (2024)
FFFRONT, SÃO PAULO, BR (2023)
ESTUDIO LÂMINA, SÃO PAULO, BR (2023)
CASA ROCKAMBOLE, SÃO PAULO, BR (2022)
ESTUDIO FIACA, SÃO PAULO, BR (2021)
ESTUDIO FIACA, SÃO PAULO, BR (2021)
SALA DE ESTAR, SÃO PAULO, BR (2020)
VIDEOCLIPES
RUÍNAS
RUÍNAS foi filmado num esgoto a céu aberto, apresenta o destino insano e degeneradamente sujo do habitante de uma ruína como São Paulo, MONCH elabora uma saída trágica e redentora para sua dor e angústia: se atirar nas vísceras imundas da cidade, num ato que é ao mesmo tempo cura e doença.
Com fotografia de Rodrigo Ribeyro e edição de Julie Dias, a estética cinematográfica remete ao cinema underground e conta com uma referência direta, A estória de Clara Crocodilo, filme de 1981 dirigido por Maria Cristina Santeiro. Ambos exploram o tema do homem deformado e desumanizado pelo poder de magnatas sanguinários, vagando pelas calçadas e esgotos da cidade suja, se metamorfoseando em algo cada vez mais distante do aceitável ou “civilizado”.
SCATACUMBA ~ MERDA
Vestindo a camisa da pátria futebolística brasileira de 1970, em que os anos de chumbo se deram, monchmonch anda por um dos bairros mais ricos de São Paulo onde muitos fascistoides lá o vivem, esses que frequentemente se organizam para volta da ditadura. MONCH caminha pelo bairro marcando os casarões com um X, sonhando o fim dos monstros.
O processo do clipe resultou em uma quase porradaria com um velho fascista e um cheiro de bosta de cachorro repugnante por ficar dançando no chão das ruas de criaturas que não catam nem a própria bosta.
VAMPIRA
Em VAMPIRA, MONCH se direciona como um morto-vivo à sua tumba, onde é enterrado, flertando a morte em fins de ciclos e renascimentos
Dirigida por Marina Mole, a produção mórbida foi trabalhada em cima do expressionismo alemão, usando de referência filmes de terror antigos como Nosferatu e As Mãos de Orlac para representar o personagem.
NETUNO
Fruto de um sonho em escadas infinitas, onde milicias perseguem o sonhador e este surfa contra a maré, essa simulação dirigida por Danilo Sevali foram filmadas nas escadarias de emergência de um shopping de primeira classe, descendo e subindo escadarias, ora fugindo de algo, ora brincando com a câmera sob um filtro noturno, um filtro NETUNO.