ÁLBUNS
ÁLBUNS
GUARDILHA ESPANCA TATO (2023)
Lançado pela Seloki Records (BR) no início de 2023 e relançado pela Saliva Diva (PT) em 2024, “G.E.T” foi realizado durante a pandemia de covid em 2021 no estúdio Mameloki, por meio quarentenas criativas.
Apresenta elementos incomuns para o rock, como percussões brasileiras, duas baterias, clarinetes e instrumentos não convencionais, como como coolers de computadores e molas de caminhão, guiados por narrativas absurdas, satíricas e cartunescas; remetendo a Arrigo Barnabé, Can, Titãs e King Gizzard & the Lizard Wizard.
Perturbação Constante (EP 2020)
Obra que captura a transição entre uma estética embrionária para algo mais consolidado, que se concretiza na Guardilha Espanca Tato. Elementos experimentais e brasileiros aqui já são fortes, com melodias, rítmicas e sonoridades inusitadas, também há um resíduo de rock estrangeiro e noventista forte, como Nirvana e Radiohead que conforme o tempo passa, não se perdem, aliás são essenciais, entretanto deixam de ter um tom tão explicito e passam a fazer parte de um banquete misto.
TRABALHOS DESCOMPROMISSADOS, DEMOS, SUCATA
CHARLIE MORDIDINHA JR (EP 2022)
Releituras não verossimeis de Charlie Brown Jr. processadas aceleração de áudio do WhatsApp, feitas todas numa tarde de 2022 em SP.
SUCATA (ALBUM 2022)
PARTICIPACOES, COLETANEAS, REMIXES, ETC
NINGUEM É FORTE SOZINHO (COLETANEA-ALBUM 2023)
O álbum, lançado pela Seloki Records (SP) e Creepmachine Records (RJ), foi inicialmente mantido em segredo até o aniversário de 26 anos de Yuri, quando foi entregue como presente em um protótipo artesanal por seus amigos. Com uma produção descentralizada e colaborativa, a coletânea conta com a participação ativa de artistas do coletivo Creepmachine Records, que atua no cenário musical autoral da Zona Oeste do Rio de Janeiro, desafiando as limitações de infraestrutura da área, promovendo eventos, lançamentos e colaborações entre artistas locais. Além de músicos do circuito local, encontram-se no projeto outros diversos artistas de diferentes partes do Rio, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Yuri Costa, um compositor prolífico desde os 15 anos, captura em suas canções detalhes da vida, explorando espaços, amores e sentimentos conflituosos. Seus álbuns anteriores, predominantemente gravados em formato de demos caseiras, proporcionam uma experiência íntima ao ouvinte, mergulhando em ambientes familiares e sonoridades cotidianas. A coletânea tem origem na ação espontânea de parceiros na música, que estão sempre tocando composições do Yuri em shows e encontros de amigos, o que demonstra o quanto elas marcam essas pessoas, evocando cenários e sentimentos de fácil identificação para quem escuta.
BIRUTA OU ZURETA - DUO CHIPA (COLETÂNEA 2023)
Participacao como baixisita na Duo Chipa, banda de punk-sertanejo da qual fez parte de 2022 a 2023. A musica faz parte da coletanea da Tal e Tal Records, gravada usando brinquedos infantis e maquinarias antigas, como fita K7, compressores, mesas analogicas, microfones de mola infantis e pianos da Xuxa.
REMIX CALA BOCA - VINTILAMOR (2020)
Remix feito pelo Vintilamor de Cala Boca, musica do EP Perturbação Constante (2020), um dos primeiros lançamentos de MONCHMONCH. Vintilamor é foi um projeto Gab Barbosa, artista hyper pop brasileiro.