Atenção: Caso queira visualizar outros meses, clique no menu "Histórico" localizado no topo da página no lado direito para escolher o mês desejado.
Se deseja saber mais sobre como escolhi os itens que são acompanhados, visite a página Como são feitos os cálculos
Fevereiro não trouxe boas notícias ~nem números~, o ovo, principal vilão, motivo de memes e piadas nas redes sociais foi (sem nenhuma surpresa) o item com maior variação de preço, nada menos que "módicos" 53,70%.
Os outros itens com maior aumento foram: Alho com aumento de 33,14% seguido pelo molho de tomate com uma alta de 19,47%.
Do lado das boas notícias temos: Filé de merluza com queda de 11,29%, seguido por feijão preto com queda de 9,48% e macarrão tipo 8 com uma queda de 3,57%.
O ovo já está praticamente R$1,00 a unidade, será que piora?
E agora uma novidade. Adicionamos combustíveis aos produtos que vamos coletar os preços. Como são as primeiras coletas, os dados serão analisados individualmente para que não haja distorção no índice calculado até o momento.
Fevereiro fecha com alta de 3,08%, acumulando 15,01% de alta nos últimos 12 meses. Desde o início da pesquisa são 25,44% de aumento nos preços.
Clique no link para ver as fotos desse mês: https://ibb.co/album/JndgxS