CAMPANHAS

Dia da Árvore

A Secretaria de Meio Ambiente em parceria com as empresas locais: Agropar, Inuv Telecom e Rural Diesel, realizou o plantio de Ipês de diversas cores na praça João Marques em comemoração ao Dia da Árvore (21 de Setembro).

Agradecemos mais uma vez, as empresas que colaboram com o Meio Ambiente! Lembrando que a Árvore faz sombra, faz oxigênio e faz falta!!













Educação Ambiental

Dia de ensinar os pequenos do CMEI sobre os cuidados com os animais de estimação.












Educação Ambiental

Hoje foi dia de trabalhar EDUCAÇÃO AMBIENTAL, com as crianças do munícipio.

Trabalhamos sobre os tipos de resíduos, como separa-los e quais as lixeiras para cada um deles.

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL começa com nossos pequenos, que aprendem nas escolas e levam para casa as informações.

Lembrando a todos que o município tem dias certos para coletar os resíduos:

* Orgânico: SEGUNDA, QUARTA E SEXTA - FEIRA

* Recicláveis: QUINTA - FEIRA (devem ser colocados em sacos bag, disponibilizados pela Prefeitura)


Projeto Piloto Mudança na Coleta do Lixo

Ontem de manhã (24), Jessica, Renata e Alécio da Secretaria de Meio Ambiente, Thais, Taisa e Denise Agentes Comunitárias de Saúde, estiveram no Conjunto das Grevileas entregando folhetos, bags, orientando pessoalmente. OS moradores para mudança na coleta de lixo, um projeto experimental implantado neste Conjunto. Folhas de árvores juntar e colocar no bag, recolhe na segunda-feira, orgânico continua recolhendo na segunda, quarta e sexta-feira, reciclável na quinta-feira, final de obra, limpeza de grande monta que necessitar de caçamba, procurar a secretaria pelo telefone: 3242-8305

CAMPANHA DE LIXO ELETRÔNICO

Dia 26/11/2021 em frente à Prefeitura Municipal de Floraí

Projetos

Conheça um pouco sobre nossos trabalhos

Dia da Árvore

Em Comemoração ao Dia da Árvore a Escola Elena Maria Pedroni, realizou o projeto de Educação Ambiental, com o plantio de diversas espécies nativas como Ipês, Pau- Brasil e Araucária. Projeto este desenvolvido pelas professoras Bruna Carina, Rosangela Poppi, Rosi Nariai e Tatiana Botaro. O projeto contou com a parceria da Emater e também da Prefeitura Municipal representada pelos Departamentos de Meio Ambiente e Garagem Municipal. Na ocasião pude acompanhar e participar do plantio juntamente com o Vice-prefeito Dudu e a Secretaria do Departamento de Educação Maria Angela Zampieri Gimenez, parabenizo mais uma vez a todos os envolvidos pelo lindo projeto.

Bem Estar Animal

O bem estar e o cuidado com animais em situação de rua ou abandono, é um tema amplamente debatido em nossa cidade e distrito, visando atender esta demanda, o Município de Floraí firmou uma parceria com a Cooperativa Integrada, onde de inicio a Cooperativa já disponibilizou 900kg de ração e estará novamente a partir de janeiro efetuando uma nova doação, a ração será distribuída aos animais que se enquadram no perfil de abandono, a distribuição e organização se dará através de um trabalho em conjunto com as protetoras de animais do nosso município, Secretaria do Meio Ambiente e o Conselho do Bem Estar Animal. A Prefeita Edna Contin acompanha está ação com toda intensidade em busca de outras parcerias.

Ipê Roxo

o Departamento de Meio Ambiente, representado pelo Diretor Luiz Carlos Mantovani e o Coordenador da Arborização Alecio de Oliveira, foram até o Instituto Água e Terra - IAT, receber a muda de Ipê Roxo, doada por eles para celebrar o dia da árvore


Ecoponto

Informamos aos nossos munícipes que possuem lâmpadas de Mercúrio que recebemos o equipamento da Reciclus para armazenar e realizar o descarte correto.

Reciclus

O ecoponto está na Prefeitura Municipal, agora lâmpada de Mercúrio tem destino certo!!

Apoie essa Ideia, o meio ambiente agradece!