Leblon Blues

Leblon Blues apresenta uma história ambientada no bairro carioca do Leblon, misturando na sua trama personagens reais e fictícios.

O livro acompanha a saga de 24 horas de André, carioca e editor de som, e seu primo Miguel, curitibano e advogado, pelas ruas e estabelecimentos do Leblon, no que o bairro tem de mais singular, marginal e familiar, ao mesmo tempo. Como um “puzzle” afetivo, as peças vão se encaixando aos poucos e no final temos um mosaico emocional de dois personagens adoráveis e um perfil inusitado do charmoso bairro.

Leblon Blues é uma madeleine proustiana do bairro mais charmoso da Zona Sul do Rio de Janeiro. A chegada de um primo idealista de Curitiba (Miguel) que precisa de um "up" no espírito é só o pretexto para que um "inocente do Leblon" (André) possa levar o leitor à uma viagem de sensações através de 24 horas frenéticas vagando e divagando pelas praias, ruas, personagens e bares do bairro e seus universos paralelos. É uma manhã de sol no verão carioca e tudo começa com uma simples ida a praia. Logo somos envolvidos por uma aventura cinematográfica em que, ao modo de After Hours, em determinado momento nos vemos "presos", tal qual os personagens, numa cadeia de prazeres e curiosidades verdadeiras sobre o Leblon. (...) Passando no Baixo, subindo pelo Jobi e pelo Braca, chegando no Balada, o som da linguagem-gíria de "Leblon Blues" é a trilha perfeita para uma grafic novel, uma fotonovela, ou um video-clipe...enfim, uma "matéria qualquer" sobre o tempo puro: "Qualquer matéria que se desmanche desse jeito na boca tem mesmo que ativar um tipo especial de memória...do futuro." Rosebud...


- Paulinho Moska


LANÇAMENTO

Livraria da Travessa - 2012