O Hospital Jorge Valente preza pelo bem-estar de pacientes, acompanhantes e visitantes, por isso entende que é importante a contribuição de todos para um ambiente harmônico e agradável. Reunimos abaixo algumas recomendações para garantir um local tranquilo e seguro para clientes e profissionais de saúde.
É proibido fumar nas dependências internas do Hospital, incluindo o HJV Pediatria.
É proibida a entrada com alimentos externos, sendo permitido o seu consumo apenas no refeitório durante o horário de funcionamento.
Sempre higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel.
Evite permanecer nas áreas de circulação, para facilitar a movimentação de profissionais.
É proibido fotografar e realizar filmagens dos profissionais e da instituição, sem autorização expressa do Hospital e da equipe, em respeito aos direitos de imagem.
O silêncio é fundamental para o bem-estar do paciente e auxilia no bom andamento das atividades da equipe. Evite ruídos desnecessários e conversas em tom de voz elevado no ambiente hospitalar.
O atestado de comparecimento é fornecido pela Recepção no mesmo dia do comparecimento. Não poderá ser retroativo.
O Hospital não se responsabiliza por objetos pessoais e de valor. Esses pertences são de inteira responsabilidade do paciente, acompanhantes e visitantes.
O Hospital não realiza contato telefônico para pacientes e/ou familiares com o intuito de solicitar depósito bancário. Caso receba algum telefonema do gênero, informe a nossa equipe.
O responsável pelo paciente adulto ou pediátrico deve providenciar, para o período de internação, os seguintes itens de uso pessoal:
Creme hidratante sem perfume para pele
Creme protetor de barreira para pacientes em uso de fraldas
Sabonete líquido, de preferência neutro e glicerinado
Shampoo
Creme dental
Escova de dente
Escova de cabelo
Colônia (opcional)
1 par de chinelos antiderrapantes
Protetor labial (manteiga de cacau)
Para o paciente internado no Centro Pediátrico, caso seja de seu interesse, poderá trazer fraldas descartáveis de marca e tamanho diferentes do padrão disponibilizado pelo hospital.
Transferências
Na transferência do paciente para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o leito deverá ser desocupado com brevidade pelos familiares. Caso isto não ocorra, será cobrada diária particular.
Atenção: podem ocorrer transferências internas e mudanças de leito decorrentes das necessidades do hospital e/ou do paciente.