Mandata Nossa Cara: primeira vereança coletiva do Ceará
A Mandata Coletiva Nossa Cara é a primeira experiência compartilhada do Estado do Ceará. A vereança, composta pelas covereadoras Adriana Gerônimo, Lila M. Salu e Louise Santana, foi eleita com quase 10 mil votos para a 19ª legislatura (2021 a 2024), no Município de Fortaleza. São três mulheres pretas, periféricas, LGBTs, trabalhadoras e experientes na construção da luta por justiça social.
Mandata Coletiva é uma forma compartilhada, inovadora, democrática e socialista, que busca partilhar as atribuições referentes ao assento na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). O objetivo da nossa construção coletiva é promover a ampla participação popular, onde o povo, através dos movimentos sociais da esquerda democrática, possa cooperar com as proposições feitas pela Mandata Nossa Cara, assegurando que a participação na tribuna e as demais ações reflitam as necessidades da população.
Nossa atuação se baseia em três eixos: Direito à Cidade, Educação e Cultura. Compreendemos que, a partir destes pontos, conseguimos atuar em diversas frentes de luta e defesa de direitos fundamentais. Consideramos que as mudanças sociais, para serem efetivas, precisam ser pensadas a partir de debates e ações protagonizadas pelos sujeitos historicamente oprimidos. Por isso, a nossa atuação é formulada a partir das questões Étnico-raciais, de mulheres e LGBTQIA+.
Queremos uma Fortaleza onde pessoas com a Nossa Cara tenham acesso à educação, moradia, lazer, justiça, arte, alimentação de qualidade e tudo o que é preciso para uma vida plena.