Sou doutora em ciência política pela Universidade de Oxford e Professora de Política Latino-americana no Instituto das Américas, na University College London (UCL). O Instituto das Américas é o maior departamento multi-disciplinar da Europa com foco no estudo da América Latina, América do Norte e Caribe.
Na minha pesquisa, exploro perguntas relacionadas às dinâmicas de gênero nas áreas de comportamento eleitoral, representação política e políticas públicas. Meus artigos já foram publicados em diversas revistas acadêmicas como Comparative Political Studies, British Journal of Political Science, Party Politics e Journal of Politics of Latin America.
Meu livro, Candidatas: os primeiros passos das mulheres na política no Brasil (FGV Editora, com Débora Thomé), utiliza 188 entrevistas e um enorme volume de dados eleitorais para examinar as trajetórias das mulheres na política, abordando desde os primeiros lampejos que as fazem se candidatar, até a escolha e relação com o partido, a campanha, a violência política, os momentos pós-eleição e o que ocorre quando são eleitas.
Já o meu livro, Resistance to Gender Quotas in Latin America [Resistência às Cotas de Gênero na América Latina] (lançado em 2025 pela Oxford University Press), é o primeiro a traçar de perto o comportamento dos legisladores em relação às cotas de gênero. Combinando análises de dados experimentais, quantitativos e qualitativos, o livro mostra que os instintos de autopreservação dos legisladores incumbentes moldam seus comportamentos em relação às cotas, atrasando o momento da adoção das mesmas, enfraquecendo os seus desenhos e prolongando os processos de formulação das leis de cotas.
Já fui Fellow do Brazil Institute do Wilson Center for International Scholars, Pesquisadora Visitante no Kellogg Institute for International Studies da Universidade de Notre Dame e Pesquisadora de Pós-doutorado na Universidade de Zurique.
Também sou co-fundadora da Writing Academy, programa de mentoria que visa promover a internacionalização da carreira de estudantes de doutorado em ciência política no Brasil, e da Summer School for Women in Political Methodology, programa de mentoria e treinamento em métodos quantitativos e computacionais para mulheres na ciência política.