O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo é reconhecido pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade. Durante seus 102 anos de história, adquiriu relevância e passou a possuir ensinos técnicos, superiores e especializações, destacando-se pelo crescente foco na área de tecnológica.
A estrutura federal possui e possui aproximadamente 40 mil alunos matriculados nos 37 campus, espalhados pelo Brasil.
Mais Saúde São João é um projeto desenvolvido pelos alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Campus São João da Boa Vista que visa a uma melhoria na situação de saúde e nutrição baseadas na população residente na cidade.
O sistema disponibiliza uma plataforma acessível através da Internet, que permite o que o usuário interaja com seu educador físico, nutricionista e com o restante dos usuários por uma rede social, além de possuir online seu diário de bordo e fichas de treinamento. Pelo sistema é possível encontrar seu educador físico ideal, procurar por nutricionistas e marcar consultas com apenas um click, totalmente gratuito.
Dividido em nove módulos, o desenvolvimento do projeto foi focado na interação, organização, eficiência e praticidade para um sistema de qualidade para população. O objetivo principal é atender a população, de forma acessível e prática, visando manter a saúde como um diferencial nos dias de hoje.
Todo o desenvolvimento foi feito pelos alunos do 4º ano do curso Técnico Integrado em Informática, durante a matéria de Prática e Desenvolvimento de Sistemas, ministrado pelo professor Breno Lisi Romano, com o auxílio dos professores Ederson Borges e Luis Ângelo, que ministram Aplicações para Web 2. Como as primeiras turmas a desenvolver o projeto integrado, em torno de 50 alunos, o desenvolvimento superou a expectativa de todos.
O compilado de conhecimento teve o início na disciplina de Lógica (LG1 e LG2), passando por Lógica de Programação (LP1 e LP2), bem como Aplicações para Web (AW1 e AW2) e Banco de Dados (BDD), todas com o intuito de ensinar os alunos e os auxiliarem na construção do projeto final da disciplina de PDS.
Todo o desenvolvimento foi feito durante o ano de 2018, começado em fevereiro e finalizado em dezembro.