Este é o primeiro documento do projeto, em que se consiste em detalhar de forma clara todos os limites e prazos estipulados, além de registrar sua existência e formalizar sua aceitação pela administração. O termo de abertura é um documento de alto nível que designa o gerente do projeto e o da autoridade para planejar e executar o projeto.
Local onde se armazena as informações do sistema. A construção de um banco de dados consistente necessita passar por três fazes, sendo elas:
Modelagem de alto nível onde são representadas as estruturas de dados o mais próximo possível da realidade a fim de envolver o cliente nos aspectos do negócio. Descrevendo as relações entre as informações e como elas se comunicam entre si. Cada módulo desse projeto possui um MER.
Padronização dos parâmetros implementados no modelo relacional a fim de definir regras e características entre elas.
Gerado através do modelo lógico respeitando os limites do sistema que gerencia o banco de dados definido, a fim de ser implementado no sistema Mais Saúde São João.
Elaborado a fim de organizar e especificar o tipo de armazenamento atribuído a cada entidade e atributo do SGBD (Sistema de Gestão de Base de Dados).