DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
POR QUE DEUS NOS CRIOU?
ESCREVI EM 23 DE MAIO DE 2011:
NOSSA IRMÃ VALERIA DA ARCA DA SICÍLIA. SUA INTUIÇÃO É VERDADE E AMOR.
OBRIGADO TESOURO.
G. Bongiovanni.
“PORQUE DEUS NOS CRIOU?”
(Reflexões).
Quando, durante a Conferência de 25 de Abril, um jovem fez esta pergunta a Giorgio, comecei a refletir e recordei que a mesma pergunta fizeram em 15 de Agosto há dois anos em Sant'Elpidio.
Giorgiorespondeu: “Teríamos que perguntar a uma mulher”. E em seguida acrescentou: “Poramor”. Eu não sou mãe, mas tratei de me identificar com essa responsabilidade. E então pensei em uma mãe quando espera dar a luz a esse pequeno ser que leva em seu ventre, imagina, sonha com a vida que desejaria para seu próprio filho. Inclusive Deus, antes de dar a luz à humanidade, tinha sonhos, projetos para nós, embora se talvez fossem um pouco diferentes dos de uma mãe.
E assim imaginei Deus sonhando com um mundo no qual o homem viveria em plena harmonia, como uma enorme família na qual todos vivem por todos.
Feliz por Seu sonho, por Seu imenso e infinito Amor da mesma forma que uma mãe nos trouxe ao mundo, nos dando Ele a liberdade e infundindo dentro de cada um de nós um pedacinho de si, e desses valores que além disso são os pontos fundamentais de Sua própria existência: o Amor pelo próximo, a Justiça e a Paz.
O homem, criado a imagem e semelhança de Deus, acreditou ser ele mesmo deus e com seu egoísmo arruinou o grande projeto.
Destruímos o sonho de Deus, disse a mim mesma. Como imagina que se sentiu Deus ao nos olhar? Tem que ter pensado que criou uns monstros.
Como o coração de uma mãe…, o coração de Deus se sentiu ferido, porém Seu Amor não conhece limites, e assim deu ao homem outra possibilidade.
Seu filho unigênito Cristo, se fez homem, o filho do homem Jesus se entregou a Ele.
Em resposta a tudo isso cometemos dois homicídios. “Assassinamos” o filho do homem, o irmão que se sacrificou por todos nós e a Deus Pai/Mãe que criou tudo.
Penso que é como se o homem tivesse matado a si próprio.
Felizmenteo o projeto de Deus é tão imenso que nós com nossa pequenez não conseguiremos destruí-lo. Se fôssemos capazes de destruir a vida, já não existiria mais nada. Graças a Deus que pensou precisamente em tudo, antes de nos dar o dom da vida.
Quando um filho sofre por qualquer razão, se sente mal, uma mãe prefere estar em seu lugar e sentir-se cem vezes pior com a intenção de não ver seu filho sofrer. Pois bem, este é Deus, com intenção de não ver Seus filhos sofrer, deu a Sua vida. É como se a mãe sentisse a dor do filho, como se uma parte dela vivesse dentro dele, como se esse cordão não se tivesse cortado jamais. Isto é o que está provocando o homem com sua arrogância, com sua presunção. O Universo noqual se encontra a Terra percebe esta dor e está tentando por todos os meios nos fazer compreender que o caminho que estamos percorrendo não é o correto.
Essa parte de nós que contém a essência do Criador está se rebelando e levará a humanidade a autodestruir-se, se não mudar. Sua alma não esqueceu quais são os verdadeiros valores e não aceita arruinar o plano de Deus, que por outro lado é o objetivo da existência.
Então como uma boa mãe nos deixa livres para cometer nossos enganos e até o dia de hoje,nos deu infinitas possibilidades de aprender com eles para que cada um de nós possa encontrar o caminho que nos conduzirá novamente para Seu Amor.
Recordo que Giorgio disse uma vez: “Jesus nos oferece Seu Amor, não nos impõe. Nos pede para ser correspondido”.
Ele, Deus, o Criador, pede ser correspondido por nós que não somos mais que um minúsculo grão de areia e nem sequer isso, sem Ele. E se somente o imaginamos por um instante, isso é o que cada ser humano desejaria: amor.
Toda a Criação é pura manifestação do Amor de Deus, não podemos ser o que não somos e temos que nos dar conta disso.
Faz alguns meses sentir algo similar a uma intuição, uma sugestão chegou a minha mente: “Não pode pedir amor, se antes você não for amor”.
Temos que nos converter em amor para poder receber amor. Nós somos amor, porque fomos emanados do Amor Supremo, mas para isso temos que desenvolvê-lo interiormente.
Há uma frase que diz: “Quando o Amor se torna muito para ficar encerrado entre dois corações... nasce um filho!”
Quem sabe se o coração de Deus não é o Universo, dentro do qual em Sua infinita grandeza não haja lugar para infinitos mundos e igual quantidade de filhos?...
Este quem sabe é para fazer mais poético o final...
Valeria Di Blasi.
Em 22 de Maio de 2011.