DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
OUTRO ESCÂNDALO SACODE O VATICANO.
MÁFIA...! ARREPENDEIVOS...! VIRÁ UM DIA O JULGAMENTO DE DEUS!
ESTAS FORAM AS PALAVRAS DE JUSTIÇA LANÇADAS POR JOÃO PAULO II NA SICÍLIA EM 1993.
PEDOFILOS, PERVERSOS, DEGENERADOS, AI DE VÓS SACERDOTES! BISPOS, CARDEAIS E PAPAS QUE OFENDEIS A SACRALIDADE DAS MULHERES E MATAIS AS CRIANCINHAS QUE O PAI DIVINO AMA. AI DE VÓS LÍDERES DO VATICANO! PORQUE NÃO ESCAPAREIS DO JULGAMENTO DE DEUS, NEM MESMO VOSSAS ALMAS PERVERSAS E VOSSOS ESPÍRITOS IMUNDOS.
AÍ! ESTA É A DENÚNCIA QUE O ARCANJO GABRIEL, MENSAGEIRO DE CRISTO, PRONUNCIA CONTRA VÓS: ASSASSINOS DA VIDA.
PAZ AOS HOMENS DE BOA VONTADE.
DO CÉU À TERRA.
Giorgio Bongiovanni.
Estigmatizado.
Sant'Elpidio a Mare - Itália, 10 de Março de 2011.
http://www.net1news.org/suore-violentate-da-preti-e-costrette-allaborto-vaticano-ammette.html
OVATICANO RECONHECE QUE CENTENAS DE MONJAS FORAM VIOLADAS POR MISSIONÁRIOS.
O Vaticano admite o problema, comprovado em 23 países, e anuncia que se está confrontando
LOLAGALÃ - Roma - 21/03/2001 - El País
Centenas de monjas em 23 países, a maioria na África, denunciaram ter sofrido abusos sexuais, às vezes sistemáticos, por parte de sacerdotes e missionários. Os dados figuram em vários relatório da religiosa Maria O'Donohue e em outro de Maura McDonald, publicados pela revista norte-americana National Catholic Reporter. O porta-voz vaticano, Joaquín Navarro Valls, reconheceu ontem que o problema é 'conhecido' e que 'está se confrontando', mas o circunscreveu a 'uma área geográfica limitada' referindo-se a África, embora sem mencionar o continente.
Os abusos sexuais dentro das congregações religiosas começaram a se denunciar nos anos noventa. Em 18 de fevereiro de 1995 a religiosa Maura O’Donohue, coordenadora do programa sobre a AIDS da Caritas Internacional e do Cafod (Fundo Católico de Ajuda ao Desenvolvimento), apresentou um relatório assustador ao presidente dos Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, o cardeal espanhol Eduardo Martínez Somalo. O cardeal, surpreso pelas dimensões do problema, encarregou a investigação sobre a situação a um grupo de trabalho presidido por O' Donohue.
A nova investigação desenhou um panorama ainda mais inquietante. A lista de abusos é variada e desencorajadora: o relatório inclui casos de noviças violentadas pelos sacerdotes a quem tem que solicitar os certificados oportunos, fala de médicos de hospitais católicos que se vêem assediados por sacerdotes que lhes levam freiras e outras jovens para abortar'. O'Donohue cita um caso extremo, o de 'um sacerdote que obriga uma freira a abortar, ela morre e ele oficia (reza) a missa de defuntos' pela jovem falecida.
Peso das culturas
Embora o relatório, recolhido ontem pelo jornal italiano La Repubblica, contenha denúncias de abusos em 23 países, de Burundi a Filipinas, da Índia a Colômbia, da Irlanda a Itália e ao EE UU, o certo é que o grosso dos casos se produz na África. Os progressos da Igreja nesse continente, onde o aumento das vocações e o incremento de fiéis são incessantes, poderiam ser tão grandes quanto superficiais o teor destes dados que refletem o peso enorme das próprias culturas, inclusive nos homens e mulheres que optaram pela vida religiosa. Sem especificar o nome do país, o relatório reconhece que determinadas culturas representam um sério inconveniente para a manutenção dos princípios da vida religiosa. No continente africano, (explica o texto), é 'impossível para uma mulher recusar um homem, sobre tudo, se for ancião e em especial se for um sacerdote', e a cultura está longe de favorecer o celibato.
São situações agravadas pela extensão do AIDS, como deve demonstrar outro relatório redigido pela mesma religiosa e entregue às autoridades eclesiásticas em 1994. O'Donohue comprovou que o fenômeno da AIDS tinha convertido às religiosas em um grupo 'seguro' do ponto de vista médico, o que aumentava o interesse dos sacerdotes por elas. A este respeito se cita o caso da superiora de um convento que foi contatada por alguns sacerdotes interessados em manter relações sexuais seguras com as religiosas.
No relatório de O'Donohue se fala de religiosos que pedem às freiras que recorram à pílula e, em concreto, alude-se a uma comunidade religiosa feminina em que a superiora solicitou a intervenção do bispo após comprovar que uma série de sacerdotes da diocese tinham deixado grávidas 29 freiras. A reação do bispo foi fulminante: a superiora 'foi suspensa' e substituída por outra religiosa.
Estes dados foram avalizados por outro relatório apresentado em 1998 por Enjoei McDonald, superiora das Irmãs Missionárias de Nossa Senhora da África, no qual se passa revista às diferentes estratégias de perseguição. Algumas vezes são sacerdotes que reclamam uma espécie de contraprestação sexual em troca da confissão. Outras o abuso se produz a partir de 'uma dependência financeira das freiras, de sacerdotes que podem pedir em troca, favores sexuais'. McDonald está convencida de que terá que atuar com rapidez para atalhar um problema que aumenta, e não parece satisfeita da linha de atuação, porem bem tímida iniciada pelo Vaticano.
Uma linha que Navarro Valls resumiu ontem assim: 'A Santa Sede está tratando a questão em colaboração com os bispos, com a União Superior de Generais e com a União Internacional de Superiores gerais. Se trabalha na dupla vertente da formação das pessoas e da solução de cada caso particular'. Em seu comunicado o porta-voz vaticano recorda, não obstante: 'Umas quantas situações negativas não podem fazer esquecer a fidelidade com frequência heroica da grande maioria dos religiosos, religiosas e sacerdotes'.
ESCREVI EM 30 DE JUNHO DE 2010:
BENTO XVI: “EGOISMO, VAIDADE, ORGULHO, APEGO AO DINHEIRO”.
“O MAL ESTÁ NA IGREJA”
NOSSA SOLIDARIEDADE, EMBORA PARCIAL, AO PAPA BENTO XVI.
LEIAM O ARTIGO ANEXO, O QUAL JUSTIFICA NOSSA SATISFAÇÃO PELAS RECENTES, DRAMÁTICAS DECLARAÇÕES DE BENTO XVI.
ESTAMOS À ESPERA DE QUE O PONTÍFICE PERSEVERE NA CORAGEM QUE NESTE MOMENTO INVADE SEU ESPÍRITO, COM A ESPERANÇA DE ESCUTAR EM SUAS PRÓXIMAS HOMILIAS O ANÚNCIO DO RETORNO DE CRISTO SOBRE A TERRA, O JULGAMENTO E O CONVITE AO ARREPENDIMENTO PARA TODOS, SOBRETUDO PARA OS RESPONSÁVEIS PELOS DESTINOS DO MUNDO, OS PODEROSOS QUE ORGANIZAM AS GUERRAS.
A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE E EMBORA CONTINUEMOS NUTRINDO MUITAS RESERVAS SOBRE A NEFASTA CONDUTA DO VATICANO, DEVEMOS RESSALTAR NO PAPA BENTO XVI UMA CORAGEM QUE ADMIRAMOS.
Giorgio Bongiovanni
Montevidéu – Uruguai, 30 de Junho de 2010.
O MAIOR PERIGO PARA A IGREJA CATÓLICA SÃO
SEUS PRÓPRIOS PECADOS, SEGUNDO O PAPA.
CIDADE DO VATICANO - o Papa Benedito XVI disse Nesta terça-feira que "o mais grave perigo para a Igreja" católica são, os pecados cometidos por seus membros, que a poluem interiormente.
Durante a missa celebrada na basílica de São Pedro em honra aos Santos patronos de Roma Paulo e Pedro, o supremo pontífice não mencionou explicitamente os escândalos de pedofilia que sacodem há meses o clero católico, mas sim declarou que "as perseguições sofridas pelos cristãos" em dois mil anos de história "não são o perigo mais grave para a Igreja".
"Os danos mais importantes vêm do que polui a fé e a vida cristã de seus membros e suas comunidades, debilitando sua capacidade de testemunho e de profecia", - disse Benedito XVI em sua homilia.
Citando o apóstolo São Paulo, o Papa falou de "problemas de divisões, de incoerência, de infidelidade ao Evangelho, que ameaçam seriamente a Igreja".
Entre os "males espirituais e morais" que minam a Igreja católica interiormente, o Papa citou "atitudes negativas" como "o egoísmo, a vaidade, o orgulho, o apego ao dinheiro".
Em 11 de maio, no avião no qual viajava a Portugal, o Papa disse já que a maior "perseguição" contra a Igreja não vinha de "inimigos externos", mas sim de seus próprios "pecados".
Entre os assistentes à missa desta terça-feira, estava monsenhor André Mutien Léonard, chefe da Igreja católica da Bélgica, onde o registro da sede do episcopado no marco de uma investigação por pedofilia, levantou as iras do Vaticano e do Papa.
(AFP) -29 de Junho de 2010.
CRIMES E PEDOFILIA NO VATICANO.
PERMITO-ME LHES RECORDAR QUE CONTRA ESTE PECADO É DIFÍCIL OBTER O PERDÃO DE CRISTO, SOBRETUDO POR QUÃO CONSAGRADOS TRAÍRAM. MAS ATÉ QUEM CALA E PROTEGE TOTALMENTE A QUEM SE MANCHA COM ESTES HORRENDOS DELITOS É PARA CONSIDERÁ-LO IGUALMENTE CULPADO OU PIOR QUE AQUELES QUE OS COMETERAM.
Giorgio Bongiovanni.
Estigmatizado.
Em 06 de Abril de 2010.
AIgreja, que sempre ensinou a distinguir entre o bem e o mal, é incapaz de fazer esta distinção quando se trata de abusos nas crianças. Os abusadores foram protegidos e deixados livres para incomodar de novo. Isto é um mal”.
Maureen Dowd, New York Times, 11 de Abril.
DOSSIÊS ESPECIAIS:
http://www.unpuntoenelinfinito.com/vaticano/98-crimini-vaticano1.html
http://www.unpuntoenelinfinito.com/vaticano/97-crimini-vaticano2.html