DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
O CORPO DE CRISTO E O TEMPLO DO HOMEM.
ESCREVI EM 03 DE NOVEMBRO DE 2008:
JÁ DISSE E REPITO. JESUS ESTÁ NA TERRA E ESTÁ VISITANDO AS OVELHAS QUE PERTENCEM A SEU REBANHO.
PREPAREM-SE!
O TEMPO CHEGOU!
O TEMPO DAQUELE QUE DISSE “NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS, REGRESSAREI ENTRE VÓS”.
OS SINAIS SÃO CLAROS. ELE SE DIGNA DE NOS VISITAR TAMBÉM A NÓS QUE LHE AMAMOS E LHE SERVIMOS.
LEIAM ESTA CRÔNICA DE LORETO – ITÁLIA, ESCRITA POR UMA MULHER QUE LHE AMA E POR SEUS IRMÃOS E IRMÃS, QUE SÃO MINHA FAMÍLIA.
PEQUENOS/GRANDES SINAIS QUE NOS CONSOLAM E VALORIZAM NOSSA HUMILDE OBRA.
OBRIGADO MESTRE!
OBRIGADO!
Giorgio Bongiovanni_____
ESTIGMATIZADO
Montevidéu – Uruguai.
O corpo de Cristo e o Templo do Homem.
1º de Novembro de 2008.
Nos encontramos na arca já desde as primeiras horas do dia, para cada um de nós cumprir com seus encargos nos diferentes setores... Mas hoje é um dia especial para todos. Em 1989, umas mil pessoas foram testemunhas de uma aparição que a Virgem havia anunciado a Giorgio estigmatizado em Fátima apenas 60 dias antes. Um evento divino que marcou uma etapa importantíssima para os que vieram ao jovem Giorgio cair em um profundo êxtase. Se recuperou rodeado por uma multidão de pessoas (familiares, amigos fraternos e curiosos). Giorgio deu a conhecer em seguida a todos que estavam ali que havia tido a visão da Virgem e do Mestre Jesus. Muitos recordam sua emoção ao ter visto o rosto da Mãe Celeste marcado por lagrimas de sangue. Ela lhe disse que estava muito triste pelo futuro da humanidade cega e surda às exortações de Amor e que desde esse momento deixava livre o braço de Seu Filho...
O contatado Eugenio Siragusa, pai espiritual de Giorgio, nesse primeiro de novembro faz muitos anos, escreveu e divulgou uma mensagem Do Céu à Terra a respeito desta aparição.
A mensagem secreta de Fátima, que já não é segredo está se realizando neste tempo.
Uma visita especial Daquela que verteu lagrimas de sangue na esperança de que haja um sério arrependimento por parte da Humanidade...
Um dia particular para nós que não tivemos segredo em divulgar a Mensagem...
As Potencias Celestes nos concederam as Divinas consolações e os Sinais evidentes de sua Benevolência...
Chega o momento da ceia de nossa Comunhão e Maria José traz uma folha de papel nas mãos. A doce harmonia de uma peça de musica sugerida por Sonia Alea faz de música de fundo, enquanto lemos um escrito assinado por Sonia e a pequena Sonia Tabita. O escrito está dedicado a todos nós e nos une na lembrança de um evento que nos marcou e que hoje nos une mais que nunca. Desde Montevidéu onde se encontra nesse momento, nos transmite a importância operativa de nosso grupo e a preciosa presença de cada um de nós, desde o menor até o maior, nos anima a seguir sempre assim, cada vez melhor; nos fala da responsabilidade que assumimos e do farol de luz que representamos para muitos grupos e irmãos no mundo. nos fala de Giorgio, do Cálice Vivente da Comunhão Crística que foi a causa de tudo isso e que hoje se encontra a 400km de distância para se encontrar com muitas almas e “tocar” seu espírito com o Anuncio do próximo Retorno do Mestre Jesus Cristo. Beatrice está por terminar de ler a bonita carta de Sonia quando Giorgio, da humilde cidade onde se encontra, nos informa de seu enésimo sangramento. Nos emociona pela coincidência que não é casualidade.
Estamos todos unidos, e nesse momento pensei que se o desejamos as distancias se anulam.
A noite transcorre com Lucas e Pier Giorgio que se alternam em nos falar do encontro que tiveram com Jaime Maussan e com os queridos Antônio Urzi e Simona, dos traslados entre Milão e Livorno par realizar um vídeo sobre sua experiência. Nos conta também das novas investigações que empreenderam com protagonistas e testemunhas diretas de uma experiência de contato completamente italiana acontecido nos anos 60.
Luca em particular, nos informa que estão elaborando um novo documentário sobre o Traslado da Santa Casa da Virgem de Loreto, uma cidade a uns quarenta km de distância.
Lhes impactaram os detalhes e a profundidade dos estudos que ainda hoje se realizam sobre a extraordinária história da Santa Casa de Loreto. Luca nos disse que enquanto realizavam algumas filmagens do lugar, se viram diante de algo extraordinário: a exposição de EL CUERPO DE LA SABANA SANTA (O CORPO DO LENÇOL SANTO).
Dado que o 02 de novembro era o último dia de sua exposição dentro da Basílica, nos sugere irmos em pessoa ver uma obra de arte que certamente nos impactaria.
Nos despedimos com o propósito de fazê-lo, mas antes presenteamos a nossa queridíssima e ao mesmo tempo forte Lorella, uma imagem muito bonita da Virgem que um ser afetuoso e protetor como ela merece ser custodiada por todos nós.
02 de novembro de 2008.
O astro solar resplandece nos Céu e nos acompanha no caminho que conduz à sugestiva Basílica de Loreto, meta de contínua peregrinação desde centenas de anos. Vamos no carro de Lorella: Maria José, Pier Giorgio e eu Mara, sabemos que nossos pequenos com alguns irmãos da arca escutaram a sugestão de Luca e foram a Loreto cedo pela manhã e só agora enquanto escrevo, me dou conta de que Luca foi um instrumento para uma Chamada do Céu. Estamos por chegar e Giorgio nos chama no telefone enquanto está regressando de Montevidéu; expressa a Lorella e a todos nós a alegria de seu Espírito.
Nos sentimos ligados como sempre por esse fio de Luz que supera as barreiras do Espaço e do Tempo e que faz com que nos sintamos unidos no Espírito sempre onde quer que estejamos.
Na entrada da Basílica se pode ler o seguinte: “O corpo do homem do Lençol Santo”
A escultura é reconstrução em relevo do corpo de um homem que foi açoitado, coroado com espinho e crucificado há 2000 anos na Palestina. A figura corresponde aos dados que apresenta a Savana Santa (lençol Santos), reproduzidos artisticamente pelo escritor Luigi E. Mattei. A savana Santa é um lençol de linho para uso funerário que remonta com toda probabilidade ao século I.
Mede 437 x 11 cm e mostra a dupla imagem frontal e dorsal de um corpo desfigurado pelo martírio sofrido, impresso em negativo fotográfico. A hipótese cientifica de que a estampa seja de um homem morto na cruz em Jerusalém ao redor do ano 30, que a tradição católica considera que se trata de Jesus de Nazaré, é muito provável. Ninguém, nos 20 séculos de história do Lençol Santo, havia se aventurado a reconstruí-lo como um verdadeiro corpo, nas três dimensões de altura, largura e profundidade. O escultor Mattei, que pode se servir dos dados científicos mais atualizados conseguiu obter os matizes dificilmente compreensíveis do Lençol Santo, um corpo de solene compostura que mostra as feridas da paixão. Na figura do Homem, os traumas correspondem aos que estão narrados nos Evangelhos.
Nos vamos em seguida ver a estátua de Masttei, que alem de ser escultor é titular da Cadeira de Disciplinas Arquitetônicas e Geométricas em Boloña. Sentimos necessidade de entrar na Casa de Maria de Nazaré a Mãe do Mestre Jesus Cristo. É a hora certa, há pouca gente, o que permite um moment5o de recolhimento interior em oração e meditação profunda.
Se essas paredes pudessem falar, narrar a Santa Paixão d Amor e Dor Imensa da Mãe Maria, Mulher entre as Mulheres que acolheu e nutriu em Seu Seio imaculado o pulsar do Coração do Filho de Deus...
Penso em quantas vezes toquei as pedras dessas paredes desde pequena.
Lorella se emociona em particular e nos transmite com toda delicadeza de sua alma. Também Maria José que nunca havia estado em Loreto, compreende que se encontra em um lugar especial de verdade. Vemos o Altar dos Apóstolos, uma mesa conservada sob o atual altar, escondido debaixo de uma grade metálica. Píer Giorgio nos explica que segundo a tradição, o altar chegou a Loreto com as “pedras sagradas” da Santa Casa e se supõe que foi o lugar de celebração e de encontro entre os Apóstolos que iam visitar a Virgem depois da crucificação de seu Mestre.
Saímos da casinha e pela parte de trás da escada vemos o local onde está exposta a estátua. Entramos na grande Capela Alemã. Um consistório solene (onde celebra missa) que se articula debaixo das altas naves centrais, de onde, graças a grandes cristais entra a luz do dia.
Estamos ali. Nos aproximamos em silencio da estátua pousada sobre uma mesa de madeira inclinada. Não há palavras, só uma imensa emoção que se faz cada vez mais intensa em cada instante que passa, até senti-la explodir por dentro de nós, quando sentimos a força de nos aproximar e de tocá-la.
A percepção do tempo se dilata. Segundos? Minutos? Não sei... Sei somente que passam diante de meus olhos todos os seres que amo, desde Giorgio a meu filho, a todos os irmãos e irmãs que conheço em pessoa e que não conheço ainda, por quem vivo e com os quais tento colaborar o melhor que posso, no pouco que posso oferecer à vida...
Esse rosto, essas maçãs do rosto marcadas e afundadas, o pescoço, o ombro largo, os músculos dos braços, as mãos fores com os dedos compridos, as pernas dionisíacas... Um Templo do Homem perfeito, forte e radiante. Quantas vezes Giorgio, que está perdidamente enamorado Dele, nos falou da beleza e da superioridade física de Jesus, de Seu Templo que foi sublimado, Ungido por Cristo e crucificado por nós...
Quando o toco, algo explode dentro de mim... É tudo junto. Enquanto transpiro como nunca, não posso reter as lagrimas... E Lhe sinto, O vejo, Lhe sinto presente mais que nunca, enquanto sou feliz internamente e ao mesmo tempo sinto tanta dor.
Do cálculo das dimensões do Lençol Santo “vivo” não podia nascer a reprodução de uma estátua fria e morta. Não só em mim, os olhos de Lorella, de Maria José, de Pier Giorgio expressão o mesmo. O eco das palavras de Giorgio: “Estejam atentos e preparem-se”. Ele lhes dará sinais de Sua presença na Terra. Prestem atenção para captá-los e compreender em sua profundidade”
Tiramos algumas fotos. Saímos, e cada um de nós comenta o que vivemos, todos em completa sintonia.
Agora compreendo melhor a força de doar a vida que tinham os primeiros cristãos e os mártires... Somente o fato de haver estado ali em Sua presença, de haver Lhe tocado, provocava dentro de si mesmo as alquimias da transformação, da conversão, da cura do Espírito e do corpo.
Mas as pessoas que se aproximavam depois de nós para beijas as chagas dessa estatua, o que estará pensando? O que terá sentido aos pés da Cruz construída com os pecados de todos nós?
Me pergunto se as pessoas rezavam a um Cristo crucificado com o sentimento da própria culpa? Ou a um Cristo Ressuscitado que venceu a morte nesse mesmo momento que nos entregou Seu Sublime Ser...
Se desejávamos um sinal, o recebemos.
Logo se faz noite e acabamos de deixar detrás de nós os muros da cidade, quando nos chamam por telefone Auxilia, Pina, Claudia e Salvatore, que nos pede que voltemos para trás rapidamente. Nos encontramos com eles dentro da basílica e voltamos aos pés da estátua. Estavam vivendo a mesma emoção que nós, mas com um elemento que nos chama a atenção: no chão de mármore, aos dois lados da estátua todos nós notamos que a luz dos pequenos faróis detrás dela formam a imagem de um coração perfeito, que Pier Giorgio fotografa detalhadamente.
Se re-propõe um sentimento ainda maior que o que compartilhamos, possivelmente maior que nós mesmos. Se si toca na parte do coração da estátua no lado esquerdo, o coração de luz no chão se obscurece
Nítido, o contorno bem delineado como se fosse um desenho... A mão do técnico que pôs os faróis não podia imaginar nem calcular minimamente a formação desse coração no chão. Entretanto, estava ali e não por casualidade. Compartilhamos tranquilamente com os fiéis que estavam ali nesse momento.
Pina me conta que estava caminhando ao redor da estatua que estava iluminada com luz artificial, dado que fora já era noite. A sentia viva, verdadeira e quando tinha se aproximado do lado esquerdo do corpo, tinha pensado muito emocionada: “se apoio minha mão no seu plexo sentirei Seu coração”...
Claudia nos disse que neste preciso instante estavam em profundo recolhimento e acariciava com o olhar esse corpo sem nem sequer ter a coragem de aproximar-se, e tinha notado no chão “o coração de luz”. Um coração alado, o Coração de Cristo Universal que vivifica e devolve ao espírito a Liberdade.
Auxilia chora muito comovida e me conta que sentia a estatua viva e que nesse momento estava rogando ao Senhor a sustentar Giorgio para levar a cabo sua Missão co quem está mais perto Dele e com todos os irmãos... Em particular estava precisamente invocando Sua Vinda, Seu retorno a este mundo onde o sofrimento e o mal está superando qualquer limite...
Saímos da basílica, a alegria nos acompanha ainda. Lorella conta tudo a nosso querido e amadíssimo Giorgio, que escolhe no momento o título desta crônica que lhe dedicamos completamente com toda nossa dedicação e nosso amor.
02 de Novembro de 2008.
Mara, Lorella, Maria José, Pier Giorgio, Pina Auxilia, Claudia e Salvatore.
(a continuação a explicação técnicas detalhada pela mão de Pier Giorgio Caria).
RELATO TÉCNICO CORAÇÃO DE LUZ LORETO 02.11.08
O emocionante sinal do coração de luz aos pés da estátua de bronze de Jesus, que vivemos hoje em Loreto, foi originado por uma extraordinária serie de “coincidências” que agora tento esclarecer com uma breve explicação técnica. Para facilitar a compreensão anexo uma foto com as referências gráficas:
Detrás da estátua do Mestre, uma perfeita reprodução do corpo do Lençol Santo, estavam colocados pequenos faróis que iluminavam. A luz do farol à direita de quem está aos pés da estátua olhando para o rosto da mesma, passava entre o peito e o braço esquerdo, possivelmente também através de outros pontos que não estão conjuntos, sempre pelo mesmo lado. Devido a uma fantástica coincidência de fatores com posição dos faróis e inclinação dos feixes de luz, posição da estátua puna a mão no ponto do coração, interrompia o jogo de luzes e fazia desaparecer do chão o coração que se havia formado. Podia significar possivelmente que, quem toca o coração de Jesus o toma dentro de si mesmo.