A voz dos Extraterrestres.
A voz dos Extraterrestres.
OS JOVENS INICIADOS.
DO CÉU À TERRA.
ESCREVI EM 18 DE MAIO DE 2020:
OS JOVENS INICIADOS COMO MARCO MARSILI, EXPLICAM OTIMAMENTE OS CONCEITOS QUE AS POTÊNCIAS CELESTES NOS OFERECERAM NESTES ANOS DE OBRA “DO CÉU À TERRA”.
LEIAMOS E APRENDAMOS.
COM FÉ,
G. Bongiovanni.
PLANETA TERRA, 18 de Maio de 2020.
DISCURSOS DO SUSPIRO LUMINOSO.
Quarto Discurso.
O que é o ego? Qual é sua função? O que se entende por "egoísmo"? Como superar o egoísmo?
Ego-Sum: eu-Sou. É a expressão individual (individualizada) da inteligência criadora. Cada indivíduo "eu-Sou" é uma faísca da Grande Luz, quer dizer, é a multiplicação do Uno, quer dizer, é a multiplicidade daquele que é chamado "DEUS."
Cada Ser consciente individual, é expressão espiritual inteligente do Grande Espírito, o qual emana os espíritos, inteligências individuais como exteriorizações fractais que refletem Sua Perfeita Plenitude e manifestam as funções sobre os vários planos dimensionais. Ele é o Logotipos, a Razão Absoluta. Os Seres que emanam Dele são Razão relativa.
Os espíritos individuais são efundidos como faíscas neutras, projetadas pelo Logotipos Absoluto para as Dimensões material/relativas, para que através da experiência possam adquirir conhecimento e portanto evoluir para no final identificar-se com o absoluto, quando a bagagem de experiências (a consciência), esteja completa de todas as experimentações de todas as Dimensões da Criação.
Sendo faíscas do Absoluto, em cada Ser está presente o absoluto. Mas nas Dimensões físicas está obscurecido (Véu de Maia) devido às prerrogativas materiais úteis para experimentar.
O ego nas Dimensões materiais é indispensável para suas "funções inferiores", que concernem à preservação da vida física (nutrição, autodefesa, acoplamento, etc.). A atividade deste "ego inferior" coincide com as funções do cérebro que, por sua intrínseca natureza, são por assim dizer egoísticas, egocêntricas. Efetivamente o cérebro está programado para garantir a sobrevivência e o bem-estar do corpo físico, quer dizer que está dotado de uma instintividade auto-referente, uma característica inata que prevê a satisfação das urgências biológicas. E sobre isso temos que particularizar algo: o cérebro é um instrumento neutro, não está dotado de uma Razão própria, não tem faculdade de valorar se sua própria satisfação implica em dano a uma existência alheia.
Então, as funções naturais de preservação sempre são administradas pela inteligência: quer dizer somos nós os que governamos as funções cerebrais. Se decidirmos adotar um comportamento egoísta em prejuízo do próximo (para obter o domínio sobre o próximo), nos aproveitando de nossos conhecimentos para aniquilar outros indivíduos e para submeter às criaturas minerais, vegetais, animais, então neste caso estamos pondo em prática um comportamento contrário à evolução, e estamos pervertendo as funções cerebrais neutras. De fato "o egoísmo natural" cerebral, fiador da preservação biológica, não prevê nem justifica subjugar o próximo: isso é uma escolha involutiva livre do indivíduo, uma eleição (escolha) que definimos "diabólica". Chamamos "diabólica" à Força contrária à evolução, onde a etimologia nos revela a função "separadora"; do grego “diabàllo”, traduzido como "diabo": separador, divisor, que obstaculiza, que fratura e que fraciona.
Em suas manifestações negativas, o ego inferior pode prejudicar pois também o entorno vital (hábitat). As extremas conseqüências desta involução (onde a egolatria se torne hipertrófica, perversa e pervertedora), podem induzir ao ego inferior a dissociar-se de sua faísca vital criativa ou a opor-se à mesma; isto no final leva a autodestruição.
Para acessar às freqüências media/altas da Dimensão superior, é indispensável que o ego inferior seja subordinado ao "superior". O ego superior emerge no momento em que se escolhe livremente em atuar de modo altruístico, favorecendo assim aqueles aspectos positivos da personalidade que são prerrogativa da identidade espiritual/absoluta, e que não se reconhecem nem se identificam na identidade físico/relativa, cuja gestão é em mudar prerrogativa primitiva do ego inferior.
O ego superior se desperta e se beneficia graças aos gestos de altruísmo e de coragem em defesa do próximo (quer dizer para satisfazer as necessidades de outros), sobre tudo quando ditas ações não pressupõem gratificações.
Foi dito: "Ama ao próximo como a si mesmo". Esta é a técnica veraz cientifico/espiritual para acessar às frequências médio-altas da quarta Dimensão. Este é o "Caminho estreito", e é incômodo já que vai contra a programação natural do ego inferior, programação que nas Dimensões materiais tem um valor espontaneamente predominante, ali onde o instinto de autopreservação é indispensável para a evolução biofísica.
Em resumo, amar ao próximo como a si mesmo é difícil já que significa ir "contra a natureza", quer dizer; transcender a natureza material-relativa para identificar-se cada vez mais na natureza espiritual-absoluta.
Disto se deduz que:
Cada vez que adotamos uma escolha (causa) que produzirá mudanças na realidade (efeito), temos que avaliar sempre a procedência de dita escolha: “A escolha que adotei está inspirada pelo altruísmo"?
Quando nossas ações nascem de uma atitude altruísta, estamos nos emancipando do ego inferior, estamos nos liberando das cadeias da matéria relativa e corruptível, estamos nos elevando por volta da quarta Dimensão, estamos engendrando freqüências médio-altas que despertam e beneficiam ao ego superior, e estamos acumulando experiências positivas em nossa consciência e, portanto, estamos amplificando nosso conhecimento da realidade. Quer dizer que estamos evoluindo, porque o Conhecimento é evolução.
Em termos mais simples:
Cada vez que faça algo, tem que fazê-lo pelos outros. Se fizer assim, na verdade também o faz por si mesmo, já que a separação entre nós mesmos e outros é somente uma ilusão funcional à evolução (neste sentido a obra do Divisor é funcional à evolução), uma ilusão que deriva das características temporárias dimensional-planetárias.
Além disso, a realidade em que vivemos é uma realidade vivente, é interativa: interagem com nossas escolhas, que são expressão de nossa evolução, quer dizer; de nosso estado de consciência. Se nossa estado de consciência é "Crístico" (Amor Incondicional), então toda a realidade ao nosso redor nos responderá de forma Crística (Causa e efeito), e se aproximarão os Seres Crísticos. Então a chave de acesso para entrar na Nova Sociedade da Quarta Dimensão é escolher deliberadamente viver pelo bem dos outros.
NÓS SOMOS OUTROS.
Isto significa que a única coisa que tem sentido que façamos, é dar a vida pelo bem dos outros.
Com Fé,
Marco Marsili.
Em 18 de Maio de 2020.
Mensagens anexadas:
Em 17.04.20 - Em conversa com os Seres do Cosmos.
- Marco Marsili entrevista Giorgio Bongiovanni (Em espanhol)
Em 19.12.19 - Discursos do suspiro luminoso (Terceiro discurso), (Em espanhol)
Em 03.12.19 - Os jovens de Poimandres.
Em 26.11.19 - Esferas de luz em Gubbio.
Em 20.11.19 - Crescem os jovens iniciados do Céu.
Em 27.07.19 - Os iniciados de Adoniesis.
Em 06.06.19 - Nuova Poseidonia (Em espanhol).
Em 05.05.19 - Os viajantes das estrelas.
Em 14.02.18 - Os mandamentos de Deus e a Lei universal.
Em 07.08.18 - Giordano Bruno e o heróico furor de amor dos jovens do our voice.
Em 25.11.17 - De mão em mão.
********************