DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
JUAN JUAN, OVNIS E MISTERIOSAS COMUNICAÇÕES.
Por Pier Giorgio Caria.
Em 31 de dezembro de 2023, para nós os italianos era já em 1 de janeiro de 2024, Juanito Juan publicou uma postagem na qual apresentava uma foto realizada no mesmo dia. O texto do postagem é bastante enigmático, aqui reporto a tradução: "HOJE, ÚLTIMO DIA DO ANO, ERAM 18.37 HORAS DA TARDE ... UM SER ME DIZ PARA SAIR À RUA PORQUE HAVIA UMA NAVE SOBRE MINHA CASA ... E TENHO PROVAS DO QUE LHES DIGO E DO QUE ME DISSE".
O fato reportado por Juanito na postagem é desconcertante, liguei para o Juanito para tratar de entender o mistério e Juanito subiu a dose me dizendo que, sucessivamente, a mesma pessoa telefónicamente lhe disse exatamente como estava vestido no momento em que fez a foto e até os gestos que tinha feito. O próprio Juanito ficou impactado e me disse: "a única coisa que me ocorre é que esta pessoa estava a bordo do disco que fotografei, não encontro outra explicação".
Será algum caso de contato maciço no México ao estilo Amizade? Veremos, se surgir mais informação no futuro. A foto é excepcional apesar de que na foto instantânea o disco é realmente pequeno, mas graças a ter tido o original do Juanito é possível obter ampliações que mantêm certa qualidade:
A seguir se mostra uma ampliação adicional em que se pode ver claramente a cúpula que ultrapassa o disco e a cor bronze mais claro em comparação com a cor do casco:
Também esta excepcional fotografia do Juanito Juan foi submetida aos oportunos controles por parte do Sante Pagano e podem ler as conclusões a seguir.
P. G. Caria.
Em 18 de Janeiro de 2024.
DISCO VOADOR ADAMSKIANO
– Juanito Juan.
Em 31 de Dezembro de 2023.
Por Sante Pagano.
ANÁLISE DA OBSERVAÇÃO
No documento fotográfico em questão constatamos a presença de um objeto voador não identificado do tipo disco voador "Adamskiano".
O objeto em sua parte superior está composto por uma cúpula de material aparentemente translúcido ou metálico. Este além disso, conta com um corpo em forma de disco na zona inferior de material aparentemente metálico. O objeto tem uma cor amarronzada/bronze.
Além disso, o corpo em questão está suspenso no ar a uma altura razoável se levarmos em conta que parece se sobressair acima dos cabos elétricos visíveis no lado direito da foto. Estes parecem ser, junto com as nuvens, os únicos pontos de referência presentes, por isso não será possível realizar análises comparativas precisos.
O objeto é muito similar ao fotografado em 15 de novembro de 2023 pelo próprio Juanito Juan. Aqui está o link das análise realizadas sobre a foto em questão: https://www.thebongiovannifamily.com/messaggi-celesti/2024/10717-15-de-novembro-do-2023-foto-a-ovni-em-vale-formoso-os-analisis.hTML
ANÁLISE DO METADADOS.
O nome do arquivo se ajusta ao identificador único normalmente produzido pelo processador Panasonic e mais especificamente por esse modelo de câmera.
A foto em questão contém todos os dados EXIF. Depois da análise, não parecem ter sido alterados e contêm toda a informação necessária para uma análise confiável e completa.
Segundo os metadados, a foto foi realizada em 31 de dezembro de 2023 às 18:47:14 horas.
Tampouco há rastro de manipulação gráfica realizada. Como já se mencionou, de fato, os metadados estão presentes em sua totalidade e todas as datas de criação e modificação coincidem:
Identificação da fonte da câmera.
Para realizar a fotografia se tornou a utilizar uma câmera Panasonic modelo DMC-LX10, já amplamente estudada em artigos anteriores. Esta é de fato a câmara principal que Juanito Juan esteve usando ultimamente.
Os metadados "marker" também estão presentes. Sua ausência, inclusive parcial, denotaria algum tipo de alteração no documento. Estes marcadores se utiliza para indicar o tipo de dados inseridos no arquivo e têm uma longitude de 2 Bytes. Os marcadores podem ser de dois tipos: “stand-alone”- independentes-, que não contêm dados além dos dois bytes do próprio marcador, e aqueles que não entram nesta categoria, que vão seguidos imediatamente de um valor de dois bytes que indica o número de bytes de dados que contém o marker –marcador-.
Depois procedi com a avaliação dos dados do marcador, incluídos especificamente APP1 e APP2.
Estes marcadores realizam um seguimento da aplicação utilizada para processar as imagens durante a compressão, e da análise destes não se desprende a utilização de nenhum programa de edição:
Por último, estão presentes tanto o número único vinculado ao dispositivo de disparo utilizado, que resulta ser exato, como a miniatura da imagem. A presença destes dois dados indica a autenticidade do disparo:
Análise de miniaturas
A miniatura está presente e coincide com a foto. Sem sinais evidentes de manipulação:
Análise CCI+
Esta prova não ressalta nenhum perfil de incrustação. Isso confirma que a foto não foi processada por aplicações de edição:
Análise de histograma.
Não se detecta nenhuma anomalia particular. O gráfico é coerente com os parâmetros gráficos do disparo e não há curvas nem picos suspeitos:
Píxeles ocultos.
Não há píxeles ocultos. Inclusive atrás desta prova, a imagem não parece ter sofrido modificações gráficas particulares:
ANÁLISE GRÁFICA.
prova E.L.A
Da execução do TESTES E.L.A. não se evidencia diferenças na compressão entre os níveis. Tampouco há artefatos anômalos que possam ressaltar as mudanças gráficas realizadas. A prova foi realizada utilizando dois métodos de execução diferentes. De fato, ambos concluem com um resultado negativo:
ANÁLISE DA LUZ.
Análise observacional
O objeto tem um reflexo brilhante na calota superior devido à luz do Sol que o ilumina. Dado o pequeno tamanho do reflexo, o objeto resulta ser de dimensões importantes e, portanto, não é uma maquete nem um pequeno objeto lançado ao ar:
Análise gráfica da luz.
gradiente de luminância.
O gradiente de luminancia avalia a relação entre a intensidade da luz emitida por uma fonte na direção do observador e a área aparente da superfície emissora, tal como a v o observador.
Esta prova confirmou uma correspondência eficaz também com referência aos pontos de referência visíveis na foto. Observando os cabos elétricos da rua, demonstram que recebem a mesma quantidade e qualidade de luz que o objeto, dependendo também da orientação assumida no espaço:
Variação da curva cromática.
A realização da prova de variação do histograma mostra uma boa interação entre o objeto e o entorno. Isso significa que o objeto esteve presente durante a gravação; de fato, varia em sincronia com o entorno circundante e os pontos de referência presentes, adquirindo uma cor similar e coerente:
Análise de píxeles
Os píxeles parecem ser consistentes tanto em morfologia como em cor e se adaptam adequadamente ao contexto gráfico. Isto se pode ver em várias provas:
Análise de bordas.
As bordas não são muito claras, mas se mesclam e combinam perfeitamente com o contexto gráfico que rodeia o objeto, o que demonstra que está bem inserido na imagem digital. Além disso, a espessura não excessivamente elevada confirma que o objeto não é de tamanho pequeno, como por exemplo uma miniatura- maquete- lançada ao ar:
Análise de componentes mediante decomposição.
Esta investigação analisa e identifica a integração e coerência de um nível dentro de um contexto gráfico, ajudando a detectar elementos compostos por diferentes caracterizações digitais e, portanto, de diferente resolução gráfica. Esta prova confirma uma boa integração do objeto na mesa digital:
CONCLUSÕES GERAIS
A fotografia examinada, segundo os resultados de todas as análises realizadas, parece autêntica. Não se encontrara anomalias nem rastros de manipulação.
Sante Pagano.
Em 08 de Janeiro de 2024.
Artigo original:
https://piergiorgiocaria.it/blog/juanito-Juan-ufo-e-misteriose-comunicazioni/