DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
IMAGEM DA VIRGEM CHORA EM CROSIA - ITÁLIA.
ESCREVI EM 30 DE ABRIL DE 2008:
MAIS OUTRO MILAGRE DA VIRGEM.
G. Bongiovanni_____
ESTIGMATIZADO
IMAGEM DA VIRGEM CHORA EM CROSIA, ITÁLIA.
Incredulidade, consternação:
Isto é tudo o que se lia no rosto das pessoas de Mirto Crosia diante da pequena estátua de uma Virgem com lágrimas em sua face.
Aconteceu ontem na casa de Santo Creolese isso na Via Francia, em Mirto (localidade italiana), um jovem que ficou sozinho depois da morte de sua esposa, Maria Cetera.
A jovem tinha somente 23 anos, quando uma enfermidade incurável a levou, faz um mês, deixando dois filhos pequenos, um menino e uma menina de 06 anos e de um ano e meio. Conforme disse Creolese, ao redor das 14:45 horas enquanto descansava em um sofá no salão, sente como algo que lhe roça a face. Se levanta, olha ao redor e nota que a estátua da virgem que tem em casa há 15 dias “derramava” lágrimas.
Quando se dar conta do que está acontecendo, o jovem chama à tia que olha a estátua. Desde esse momento uma longa peregrinação de pessoas do lugar e dos povoados visinhos vai a sua casa para ver com seus olhos algo quase inimaginável. Creolesse declarou que pela tarde Dom Mchel Romano, pároco da Igreja de São Miguel Arcanjo visitou o lugar. Santo Creleose afirmou que a estátua chorou toda a tarde até quase 20:00 horas.
Um período de tempo no qual dezenas de pessoas visitaram a Virgem perguntando-se oque é o que na realidade aconteceu. Ao anoitecer chega também o senhor Cosimoda da cidade de Corigliano. Parece que se trata de uma pessoa muito devota ao Santo de Pietralcina, Padre Pio. E convidou os presentes a rezar e a olhar com devoção à Virgem, que estava ali diante deles.
As pessoas olhavam com incredulidade e se perguntavam como é possível que possa acontecer algo desse alcance se si deveria demonstrar que é realidade.
A comunidade religiosa de Mirto Crosia já foi protagonista de um evento desse tipo em 23 de maio de 1987, quando dois jovens, Anna e Vincenzo, viram a Virgem da Piedade, - cuja estátua se encontra no centro histórico do povo -, chorar diante de seus olhos. Este fato teve uma ressonância a nível nacional. Nessa data se recorda sempre o aniversário do que aconteceu, um dia no qual os peregrinos provenientes de toda a Itália visitam a Virgem de Crosia.
Sobre este fato acontecido ontem, se espera naturalmente os resultados das análises que serão efetuados nas lágrimas.
Teresa Parilla.____
Publicado Por LA CALABRIA ORA, jornal italiano, em 30 de Abril de 2008.