DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
UM ENÉSIMO MILAGRE DA VIRGEM.
ESCREVI:
UM ENÉSIMO MILAGRE DA VIRGEM.
G. Bongiovanni____
ESTIGMATIZADO.
PORTO RICO: A IMAGEM DA VIRGEM EM UMA PLANTA, HAVIA APARECIDO NA ÁREA URBANA DE LOS NOGALES.
Terça-feira 29 de Abril de 2008.
Um personagem inesperado visitou no domingo à noite a uma família residente na urbanização Los Nogales, no sul da cidade. Os mesmos anfitriões asseguram que é a Virgem La Dolorosa criada em uma folha de uma das plantas dentro da casa número 14 da Rua Manzana A.
Mas, não somente eles estão seguros de sua presença, posto que vizinhos do bairro e setores vizinhos foram visitar a imagem, a qual consideram um sinal divino e de respeito.
A primeira pessoa em ver a imagem foi Elena Agudelo, moradora da casa que hoje é ponto de encontro de alguns fiéis/católicos. "Faz uma semana que vi pela primeira vez o desenho, mas, não era muito nítido. Tinha forma de pêra a princípio, mas depois ia mudando até se parecer com a Virgem. Tinha perguntado a meu marido a que lhe parecia esta imagem e ele comprovou o que eu pensava".
Jorge Hernán Parreiras, marido de Elena, foi a segunda pessoa em notar a imagem e foi quem decidiu não guardar o segredo. "Decidi revelar a notícia a meus vizinhos, os quais acreditaram em mim e logo comprovaram a existência da virgem em minha planta".
A notícia:
No domingo passado à noite, alguns moradores do bairro estavam comemorando a vitória da prancha do Bernardo Pava, amigo das Parreiras. Nesse momento os presentes à reunião, projetavam o lugar propício para construir a gruta onde ficaria uma estátua da virgem.
"Nesse momento, Jorge Hernán me perguntou se eu acreditava na Virgem, o que afirmei. Depois me comentou que tinha uma surpresa referente ao tema em sua casa", - assegura Pava -, quem acrescentou que os curiosos tiravam fotos da planta e a imagem se via mais nítida.
"Em seguida nos dirigimos à paróquia do bairro Ricaurte e o padre Roger Santiago Aroca, ao ver as fotos, disse que efetivamente era a Virgem de La Dolorosa. O sacerdote foi à casa, rezou uma oração e benzeu o lugar". Por sua vez, Parreiras dono da casa, comentou que muitas pessoas estiveram em seu lar até altas horas da noite. Logo cedo pela manhã, apareceram mais visitantes.