DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
GEORGES ALMENDRAS ENTREVISTA A MARA E GIORGIO.
ESCREVI EM 30 DE ABRIL DE 2023.
A VIDA. AS OBRAS E A FÉ!
UMA HISTÓRIA VERDADEIRA. UM CONTO REAL DE VISTAS QUE DOARAM SUAS ALMAS A DEUS.
JEAN GEORGES ALMEDRAS E OS ARTISTAS DO ‘OUR VOICE’ COM UM SERVO DE DEUS E A FORMOSA MARA, UM SER AMADO POR CRISTO E PELO PAI.
OLHAR E MEDITAR .
VOSSO COM FÉ,
Giorgio Bongiovanni
A vida, as obras e a Fé.
Giorgio Bongiovanni e Mara Testasecca são os dois protagonistas da histórica entrevista realizada pelo conhecido jornalista uruguaiano Georges Almendras em 18 de abril passado.
Almendras deu vida a um verdadeiro show televisivo no qual se percorreram os momentos mais emocionantes e significativos da vida de Giorgio Bongiovanni, estigmatizado italiano muito conhecido no Uruguai e em toda a América Latina, terra em que divulga sua experiência espiritual desde princípios da década dos anos 90.
Fotografias históricas, testemunhos, encontros institucionais, música, palavras e arte que contam a história do místico italiano e seu compromisso social no mundo, permitiram percorrer a vida, obra e fé do estigmatizado de Fátima, acompanhado desde o começo de sua experiência, por sua amiga e assistente pessoal Mara Testasecca com quem compartilhou sua odisseia pessoal desde antes daquele 02 de setembro de 1989 no qual decidiu dar o sim à chamada da Santíssima Virgem.
São inumeráveis as viagens que Giorgio e Mara percorreram juntos a diferentes partes do mundo: da África, a América do Sul, passando pelos Estados Unidos, Europa, Rússia, até a Austrália, desafiando muito frequentemente ditaduras, preconceitos, clausuras e perigos. Viagens iniciáticas realizados para levar a mensagem recebida pelo estigmatizado siciliano por todo o mundo até os lugares mais remotos do planeta; uma mensagem que fala da volta de Cristo, dos valores universais de justiça, paz, amor e fraternidade; da presença de outros seres que povoam o cosmos e finalmente do compromisso social e humanitário para reformar uma sociedade materialista agora a beira da autodestruição.
Mara Testasecca, como mulher lutadora e militante, abraçou imediatamente o compromisso e a missão de Giorgio Bongiovanni, compreendendo-a inclusive antes de ser estigmatizado em Fátima, quando, ainda adolescente, conheceu o contatado siciliano Eugênio Siragusa, pai espiritual e mentor de Giorgio Bongiovanni e seu irmão Filippo, outro protagonista mencionado várias vezes na entrevista de Georges Almendras.
Filippo Bongiovanni, - assim como Mara -, acompanhou seu irmão a América Latina desde princípios da década de 1990, tendo viajado previamente ali para levar a mensagem divulgada por Eugênio Siragusa precisamente por indicação do contatado italiano.
Um laço indissolúvel de fidelidade e de devoção à mensagem cósmica que abraça a Obra DO CÉU À TERRA, sempre distinguiu o Filippo e Giorgio, que imediatamente encontrou abertura em terras latino-americanas, especialmente na Argentina e Uruguai. Este último país representa um segundo lar para o Giorgio Bongiovanni. Um país no qual seu caso como estigmatizado e místico, assim como também como jornalista comprometido no campo Antimáfia, é bem conhecido pelo grande público, como assim demonstra o recente serviço jornalístico dedicado a ele por um dos jornais nacionais uruguaios mais conhecidos 'El País'.
Entrevistas, participação em programas de rádio e televisão, encontros públicos participativos caracterizaram os últimos 30 anos de vida de Giorgio no país latino-americano para levar uma mensagem de amor, esperança, justiça social e direitos universais que também impregnou no coração de muitos jovens uruguaios que o seguem.
Não somente de misticismo e compromisso social, assim como também de contato maciço com habitantes de outros planetas se falou durante esta entrevista abundante em conteúdo, de Georges Almendras, que lhe convidamos a assistir atentamente aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=AQBl1Edy6ok
Em Montevidéu se plantou outra semente de consciência em uma terra sem dúvida alguma mais fértil que a Itália. Uma semente que Giorgio Bongiovanni e Mara Testasecca querem fazer germinar e depois florescer especialmente nas novas gerações pelas quais deram e continuam dando toda sua vida.
“Vamos e estamos aqui porque o amor e o sentimento de justiça estão se viralizando. Nosso amigo que disse há mais de dois mil anos: "Ama a seu próximo como a si mesmo", penetra nosso coração e breve retornará. Quero deixá-los com uma frase de outro amigo nosso que também representa nossa revolução e que se soma ao jovem de Nazaré. Toda a América Latina conhece esta frase: "Até a vitória sempre, sempre, sempre", - assim concluiu Giorgio Bongiovanni esta histórica entrevista
Com amor,
Francesca____
Em 24 de Abril de 2023.
Anexos:
Outros escritos de Francesca Panfilli. (Em espanhol)
https://www.thebongiovannifamily.com/francesca-panfili.html
Em 16.04.23 - El Pais o jornal do Uruguai e Giorgio Bongiovanni.
Em 15.04.23 - Anjos de ontem, extraterrestres de hoje. Do gênesis ao novo testamento.
Em 22.03.23 - A Nova Teologia.