DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
AS LOUCURAS DE UM OCTOGENÁRIO ARROGANTE E PRESUNÇOSO.
ESCREVIEM 05 DE DEZEMBRO DE 2012:
ANTONINO ZICHICHI PODERÁ SER UM BOM CIENTISTA, MAS TAMBÉM É IRRESPONSÁVEL E DE POUCO CRITÉRIO, COMO MUITOS DE SEUS COLEGAS QUE UTILIZAM A CIÊNCIA SEM CONSCIÊNCIA. MENOS MAL QUE O PRESIDENTE DA REGIÃO DA SICILIA, ROSÁRIO CROCETTA, INTERVEIO IMEDIATAMENTE “CORRIGIND-O”.
NÃO SE CONSTRUIRÁ AS CENTRAIS NUCLEARES NA SICILIA, O POVO ITALIANO E SICILIANO JÁ ESCOLHEU COM UMA AMPLA MAIORIA EM JUNHO DE 2011. CROCETTA SABIA SOBRE ESTA LOUCA IDEIA DE ZICHICHI? ESPEREMOS QUE O GOVERNADOR NÃO RECEBA MAIS SURPRESAS DESAGRADÁVEIS POR PARTE DE SEUS ASSESSORES. NÓS QUEREMOS DAR NOSSO VOTO DE CONFIANÇA COM CERTEZA SOBRE A QUALIDADE DE DOIS DELES: LUCIA BORSELLINO E FRANCO BATTIATO, PELOS DEMAIS ESPERARÃO ANSIOSAMENTE...
G.Bongiovanni
Sant’Elpidio a Mare – Itália, 05 de Dezembro de 2012.
Mensagens anexas:
Em 24.02.07 - Ninguém poderá dizer “não sabia”:
Em 27.05.08 - O cientista Antonino Zichichi
Notícia: Zichichi
«Sonho com uma Sicilia cheia de centrais nucleares»
Do físico, novo Assessor de Cultura Zichichi: «Sonho com uma Sicilia cheia de centrais nucleares»
Mas o Presidente da Região, Crocetta, freia: isso não representa o ponto de vista do governo da Região siciliana. Palermo - "Seria feliz se a Sicília estivesse cheia de centrais nucleares". Centrais seguras e controladas, construídas por verdadeiros cientistas».
Dizo o novo Assessor de Cultura da Região siciliana, o professor Antonino Zichichi, no programa La Zanzara da Radio 24: "imaginem ter uma máquina na qual pôr uma moeda de um euro saíssem milhões de sanduiches". O que escolheriam? Um milhão, é claro. Eis aqui, esta é a vantagem da energia nuclear para o gênero humano». E os acidentes mais recentes? Perguntam os apresentadores do programa: «Fukushima, e antes Chernobyl se explica com o fato de que a tecnologia nuclear foi posta em mãos de irresponsáveis, nada mais que isso».
CROCETTA: «MEU GOVERNO É CONTRÁRIO À ENERGIA NUCLEAR» - «Com o referendum, que teve lugar em junho de 2011, os italianos disseram NÃO à energia nuclear”. Em dita ocasiões os sicilianos se expressaram com mais de dois milhões de votos contra esse tipo de energia». Diz o Presidente da Região, Rosário Crocetta, para comentar as declarações do Assessor de Cultura Antonino Zichichi. «Sempre fui contrário às centrais nucleares», - sublinha o Presidente, que acrescenta, além disso: «Respeito as opiniões do professor Zichichi, mas esse parecer não representa o ponto de vista do governo da Região siciliana que eu presido».
«O SALÁRIO”.”.”. NÃO ME INTERESSA» O físico-político sobre o salário pelo cargo da Região, declara: «O salário? Não me interessa, não sei nada. Deixo-o nas arcas da Sicilia». Ante as dúvidas sobre como conseguirá desempenhar sua função desde Genebra logo responde: «Percorrerei todos os tesouros sicilianos, há pelo menos cinquenta, sessenta. No mundo ninguém os conhece. Tenho que saber qual é seu estado, tenho que ir ver. A última vez que os vi foi há vinte anos». «E de todos os modos – continua dizendo o cientista – irei a Palermo quantas vezes for necessário para evitar esquentar a cadeira sem fazer nada. O importante é a velocidade. Quando era jovem era muito popular porque passava a tarefa a meus amigos, e todos faziam. Estou acostumado a resolver problemas muito mais velozmente que outros».
UMA ESTÁTUA PARA o ARQUÍMEDES – Por último Zichichi se faz promotor da primeira obra: dedicar uma estátua ao Arquimedes. «No mundo a grande maioria das pessoas cultas pensam que Arquimedes era grego – explica – na realidade era de Siracusa. Arquimedes foi o maior homem que usou o cérebro desde começos da civilização. Até o Galileu Galileu, fez uma enorme quantidade de coisas explicando porquê os navios se afundam, calculou o P grego e muitas outras coisas mais. Em Siracusa não há nem sequer uma estátua do Arquimedes, temos que fazê-la. Algo fantástico, seria o reconhecimento a um grande siciliano».