DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
A VOZ DE UM SERVIDOR.
ESCREVÍ EM 1° DE SETEMBRO DO ANO DE 2011:
MARITA LEZCANO. UMA IRMÃ MUITO HUMILDE DE MALDONADO NO URUGUAI.
ESTE SER SERVIU EM NOSSA CASA DE MONTEVIDÉU A TODOS NÓS, HÓSPEDE DURANTE A MISSÃO QUE SE DESENVOLVEU NESTES DIAS PASSADOS NO URUGUAI. FOI A COMPANHEIRO DE JOGOS DE SONIETTA E DE GIORGINO DAVID ALMENDRAS. LIMPAVA ONDE NÓS SUJÁVAMOS, LAVOU OS BANHEIROS, LAVOU NOSSA ROUPA PESSOAL PARA DAR ESPAÇO E TEMPO A NÓS “ESCRITORES, JORNALISTAS, GUIAS ESPIRITUAIS”. PERFUMOU A CASA CONTINUAMENTE COM SEU ATENDIMENTO E SEU AMOR.
MARITA É TAMBÉM UMA PESSOA CULTA, INTELECTUAL E ESCREVE DIVINAMENTE. MARITA É REPRESENTANTE DE NOSSO GRUPO DE MALDONADO. MARITA É UMA MULHER QUE SOFRE POR SEUS FILHOS, FILHOS DE UMA SOCIEDADE SUL-AMERICANA INJUSTA, MAS QUE TEM A ESPERANÇA DE UM MUNDO MELHOR.
MARITA É TUDO ISSO E MUITO MAIS, MUITO MAIS NOS SENTIMENTOS DA AMIZADE E DA FRATERNIDADE.
MARITA, MINHA IRMÃ, SÓ QUERO LHE DIZER QUE NÃO SOU DIGNO DO QUE ESCREVEU SOBRE MIM. CERTAMENTE É VERDADE QUE SOU UM MENSAGEIRO DE DEUS QUE GRITA NO DESERTO, MAS DESEJO SER ESPELHO DE SUAS SUBLIMES PALAVRAS QUE DEDICASTE A MEU ESPÍRITO E, PORTANTO, DESEJO QUE ESTAS SE DESLIZEM NO ETER E CHEGUEM A SUA ALMA E À ALMA DE TODOS OS IRMÃOS E AS IRMÃS QUE, COMO VOCÊ, MERECEM UM MUNDO MELHOR: O REINO DE CRISTO NA TERRA.
COM O AMOR DE CRISTO, VOSSO IRMÃO NO ESPÍRITO.
Giorgio.
Palermo, 1° de Setembro de 2011.
A VOZ DE UMA SERVIDORA.
Logo depois de um ano de longa ausência, Giorgio visitou novamente o Uruguai, que o esperou com as mesmas ânsias com as quais se espera a um ser tão amado e o deixou partir, com a tristeza de ver como os dias junto a ele transcorreram tão depressa, embora no espírito esteja sempre presente. Custa-nos humanamente hoje, aceitar novamente sua ausência. Muitas foram as emoções vividas a seu lado; e tão intensas, que iremos desalinhavando pouco a pouco no decorrer dos dias momento a momento, à medida que os irmãos que escrevem vão detalhando os encontros e os sentimentos, redimensionando cada palavra do Verbo derramando-se generosamente sobre nossos espíritos que guardarão muito interiormente cada ensinamento, como um precioso tesouro.
Tesouro como Graça concedida, que não nos seria possível obter se Giorgio não fosse como é; um ser abnegado e humilde, que se doou a si mesmo por amor a Cristo e à Mãe Santíssima, no preciso momento em que decidiu levar a cabo a missão que lhe fora encomendada…; se Giorgio não fosse o que é, uma Voz que grita não obstante a aridez de uma humanidade que se nega a ver e a escutar…, adormecida no sono obstinado e cruel da matéria, irmã do egoísmo e prisioneira do medo provocado pelo mal, que envolve os corações dos homens e os afasta do caminho de Deus mediante os enganos mais sutis; até os daqueles que hoje mais que nunca devessem manter-se acordados e velar com humildade e coragem, esperando o breve retorno daquele que junto a sua Celeste Mãe há dois mil anos nunca deixou de visitar e tocar ternamente com sua palavra e sua luz, as almas chamadas a atestar Seu retorno.
Foi dito e escrito: “se o Pai não encurtasse os tempos…, até os escolhidos se perderiam” mas… quem são os escolhidos? Não são aqueles, certamente, que se sentam em trono de ouro vestidos de púrpura e dali regem o destino dos homens, a fome dos homens (espiritual e física), a vida dos homens; e com suas decisões nefastas vão sepultando os homens no abismo! E acho que tampouco aqueles que logo depois de ter visto e ouvido não tiveram possivelmente a coragem, a devoção, a paixão ou o amor suficiente para transitar no doloroso caminho de Cristo e guiar dessa forma a quantas mais almas seja possível, para Ele.
“Os Escolhidos são aqueles que ouviram e seguiram Jesus, indiferentes dos desprezos, das injustiças e das perseguições…, que além de toda esperança, acreditam em Deus, seu salvador, que com perseverança superam os obstáculos que o demônio lhes põe…, tribulados no corpo e no coração, que cada dia se purificam na dor e no espasmo de seu coração…”; que aceitaram servi-lo, com a renúncia e o sacrifício que implica tal aceitação, a qual poucos no mundo, estiveram dispostos…
Nisso conhecerão todos que são meus discípulos, se tiverem amor uns com os outros.” (João 13:35). E qual amor pode ter este Ser por Cristo e pela humanidade, que oferece a doação inteira e incondicional de si mesmo e de sua vida por eles, por amor a eles, cada dia, há 22 anos que começara sua missão, gritando a viva voz ao mundo que percorreu e ainda continua percorrendo seus pés cansados e feridos, com o desespero de que sabe o que vai acontecer aos homens se não se arrependerem e mudarem sua forma de viver no pouco tempo que resta, “endireitem os caminhos do Senhor…!”
“DO CÉU À TERRA”
SACRIFÍCIO! RENÚNCIA! TRABALHO!
A RENÚNCIA REPRESENTA A DOAÇÃO TOTAL DA MATÉRIA E DO ESPÍRITO A AQUELES QUE TÊM POUCO OU NADA. DOAR SUA LUZ EQUITATIVAMENTE E SI PRIVAR DAS PRÓPRIAS NECESSIDADES PARA AS ENCONTRAR NO SORRISO DAQUELES QUE AMAS…”
http://www.unpuntoenelinfinito.com/mensajes-2005/179-sacrificio-renuncia-servicio.html
Não obstante o cansaço físico que logo depois de tantos anos de sofrimento sente em seu corpo; não obstante a febre que teve nestes dias vividos no Uruguai, a tristeza que lhe produzem os enganos do mundo; a obstinação do mundo, o egoísmo do mundo! A raiva diante das injustiças que cada dia inserem novas feridas ao Cristo, renova suas forças para seguir adiante, para dar várias conferências na América querida que há um ano lhe espera; para oferecer entrevistas a diversos canais de televisão e às emissoras de rádio de ambas as margens do Rio de La Plata; reuniões com os irmãos das distintas arcas que desejam vê-lo; beber de seus ensinamentos, abraçá-lo, desfrutar do consolo de sua presença e de seu sorriso, escutá-lo e contemplar seu olhar apaixonado quando fala do Cristo; somado tudo isso ao trabalho que continua a realizar durante sua estadia na América, para a revista Antimafia, em coordenação permanente com os irmãos da Itália.
Giorgio poderia ter optado por levar uma vida normal como qualquer pessoa se é que isso seja possível depois de ter vivido a importante experiência de ver e ouvir o Cristo e à Virgem…; ou pelo menos em parte. Mas Giorgio escolheu outra coisa: não se dá tempo a pensar em si mesmo…, não há tempo tampouco para estar com a família e os irmãos queridos que lhe acompanharam desde a Itália, ou com os que na casa tiveram saudades e necessitou tanto dele; e ao passar junto a eles lhes dar de presente um sorriso, um gesto de amor, uma ligeira carícia… O Cristo vem breve! O tempo apressa e o trabalho é muito!; e é assim que ele vive..., é assim que se doa, e assim trabalha sem descanso; nem sequer quando sangra se detém ; e torna a levantar-se rapidamente assim que se recupera apenas um pouco, com os estigmas até úmidos e doloridos, para seguir adiante preparando o caminho; forjando-o; marcando-o ele mesmo com sua obra cada dia e imprimindo-o com os rastros de Cristo que sangram.
E em meio a tudo isso..., nos dar de presente nesta estadia a sorte de compartilhar conosco esta reunião de Arcas que há alguns anos vem realizando-se na belíssima cidade de Rosário; uma reunião que dura todo um dia, extenuante para seu corpo, mas plena de uma vez de imensas alegrias, de emoções e de encontros que deixam em nosso coração o selo do que significa a semeadura da irmandade, a necessidade imperiosa desse sentimento fraterno que como dissera nossa irmã Erika, devemos procurar e cultivar como alimento próprio do espírito para a continuação da vida e da luta cotidiana; sem os quais não poderíamos sobreviver neste mundo de valores opostos no qual nos desembrulhamos, e sem os quais a obra do Giorgio não poderia levar-se acabo. Não há nada mais grato ao coração que poder compartilhar com os irmãos;os que vemos pela primeira vez e os que conhecemos; abraçá-los fortemente renovar juntos em silêncio o desejo de ajudar Giorgio a escrever um pedacinho mais desta história, uma história antiga que se transforma hoje em algo novo e distinto; que nos dar forças e nos deixa entrever um pedacinho de Céu, desse Céu de onde a Mãe Celeste nos toca com seu tênue raio de Luz e de Amor; um raio que ao dizer da doce Lorella - em quem Giorgio o identifica - ilumina a todos como contas do Rosário…, unidas ao Cristo…
É difícil resumir em palavras o que significa Giorgio para nós ou para o mundo… Posso dizer que não se proclama a si mesmo como um eleito, porém bem mais gosta de se chamar um servidor; e como tal se entrega. Que verdadeiramente é uma Voz que grita na solidão do mundo, mas uma voz que faz brotar jardins de luz nos desertos, com sua entrega absoluta ao Pai; pequenos jardins perfumados de flores…! Entre as quais ele me faz pensar em uma, da que faz poucos dias minha filha me comentava o significado: que levando em si mesmo a amargura e a dor da Paixão do Cristo, leva em sua corola o símbolo do Pai Sol!
Quero lhe dizer obrigado Giorgio, por ser como é e por tudo o que nos dar…; nunca será suficiente, nada do que façamos para lhe merecer!
Marita.
Maldonado - Uruguai, 31 de Agosto de 2011.