DO CÉU À TERRA.
DO CÉU À TERRA.
ESTÁTUA DA VIRGEM CHORA SANGUE NA SICÍLIA.
ESCREVI EM 28 DE AGOSTO DE 2011:
DISSEMOS E REPETIMOS QUE NA SICILIA, A CAPITAL DA GALILEIA DOS GENTIS, SE MANIFESTARÃO PRODÍGIOS DIVINOS.
AQUI ESTÃO!
ESTE É SOMENTE O COMEÇO.
COM FÉ,
G. Bongiovanni.
Buenos Aires - Argentina, 28 de Agosto de 2011.
“A VIRGEM CHORA LAGRIMAS DE SANGUE”. MILAGRE EM LICATA (SICÍLIA)
O quadro fotografado por Giuseppe Patti de LicataLive24.it
O quadro da Virgem "chora". E o Bispo do Agrigento chama à Polícia Científica do RIS. A pintura, um óleo sobre tecido, foi adquirido por um casal da Licata.
Muitos dizem que é um milagre
LICATA (AGRIGENTO) – Se si tratar de um milagre é algo que será estabelecido pelos carabineiros da Polícia Científica ao verificar se são de sangue as lagrimas que brotam de um quadro da Virgem. O Bispo de Agrigento, Francesco Montenegro, recorreu a eles porque antes de falar de um fenômeno milagroso quer conhecer o resultado das análise de laboratório.
“NUNCA TINHA OCORRIDO ALGO ASSIM...” - São as declarações da Polícia Científica de Messina, a quem nunca tinha sido encarregado por algo desse estilo: dar uma resposta científica a um suposto milagre. “Se, efetivamente nunca nos tinha ocorrido – admite o comandante da Polícia Científica Sergio Schiavone -: antes de mais nada trataremos de compreender qual é a natureza deste líquido e se realmente se trata de sangue faremos uma extração do DNA para colocar a disposição para eventuais provas”. Em resumo, se se chegar a obter um perfil genético dará lugar a uma investigação que em lugar de estar a cargo da Cúria poderá interessar a Promotoria de Agrigento. O quadro, um óleo sobre tecido com uma representação da Virgem com o menino, até alguns dias estava na cabeceira da cama de um casal de Licata, que declarou ter comprado pouco antes das férias de Agosto e alguns dias depois teria começado a brotar lágrimas de sangue da imagem.
PEREGRINAÇÃO – Em pouco tempo, a casa do casal se converteu em uma meta para a peregrinação de milhares de pessoas chegadas inclusive de povoados vizinhos. Imediatamente começaram a dizer que é um milagre e além disso foi informado ao pároco da cidade, Dom Tonino Licata, quem quis ver pessoalmente a pintura. “Não vi à Virgem chorar” – esclareceu -, mas efetivamente ao passar a mão senti que o quadro estava molhado. Também observei (algo que já tinha sido investigado) que por trás não havia nenhum mecanismo que desse a pensar que poderia haver algum truque”. O estranho é que não há rastros de umidade na parede. Portanto o fenômeno resultou ser inexplicável e Dom Tonino decidiu informar ao Bispo, que pegou o quadro em consignação. Mas Monsenhor Montenegro em lugar de acompanhar, como ocorre frequentemente, o sentimento popular e o desejo de milagres, entregou a pintura aos carabineiros de Agrigento que por sua vez o enviaram a seus colegas da Polícia Científica de Messina que terão que investigar e elucidar o mistério.
Alfio Sciacca.
Em 06 de Setembro 2011.
Corriere della Sera 06.09.2011.