Os Desbravadores são um ministério da Igreja Adventista do Sétimo Dia voltado para juvenis e adolescentes de 10 a 15 anos, presente em mais de 160 países, com mais de 90.000 sedes e mais de 2 milhões de participantes. Oficialmente estabelecidos em 1950, promovem um programa centrado nos aspectos físico, mental e espiritual, proporcionando atividades que atendam às necessidades e interesses dessa faixa etária.
A filosofia do programa se baseia na ideia de que os jovens aprendem melhor através do exemplo, enfatizando valores morais, amor, carinho e determinação. Os Desbravadores buscam desenvolver uma atmosfera positiva e segura para que os juvenis cresçam pessoalmente e em comunidade.
A liderança dos Desbravadores tem como papel encorajar os participantes a descobrir seus potenciais, apreciar atividades ao ar livre, manter-se fisicamente aptos, adquirir habilidades significativas e desenvolver liderança. A organização inclui clubes administrados por uma equipe liderada por um diretor, divididos em unidades separadas por idade e sexo, e organizados em regionais e coordenações locais.
As atividades desenvolvidas abrangem os aspectos físico, mental e espiritual, incluindo jogos, atividades ao ar livre, estudos das escrituras, trabalhos missionários, voluntariado e ações sociais. O programa inclui classes regulares e avançadas, especialidades e oportunidades de liderança para jovens acima de 16 anos.
Os Desbravadores visam proporcionar uma experiência enriquecedora para os juvenis, incentivando-os a crescerem em todas as áreas de suas vidas, enquanto promovem valores cristãos e cidadania ativa.