LIVRO 1

Capítulo de Amostra

34

CRENÇA SEM PRECEDENTES

O ego deve ser visto pelo que é —

uma distração para evitar que você Me conheça.

Ontem à noite, para meu horror, descobri centenas de elásticos emaranhados e laços torcidos no fundo da minha gaveta da cozinha. Eu não tinha notado eles por anos. Espírito Santo, qual é a Sua interpretação disso? Isso representa uma massa de distrações conflitantes construídas sobre anos, vidas, de não olhar. Também representa as partes rejeitadas de você — aquelas que você projeta nos outros; julgamentos que você não foi capaz de reconhecer até agora.


Você considera a bagunça emaranhada que se acumulou por anos com horror e não pode acreditar que está realmente lá, e que você nunca viu isso. Isso faz você pensar que é louca e que qualquer um que possa descobrir isso, antes ou depois da sua morte, concordaria. É como se uma entidade desconhecida estivesse pregando uma grande peça em você. Este é um exemplo perfeito do sistema de pensamento do ego — centenas de minúsculos multicoloridos laços torcidos usados e elásticos misturados em uma bagunça emaranhada. Você mal consegue separá-los para reutilizá-los, e você os manteve para que você nunca fique sem um. Os elásticos e laços se acumularam sem sua atenção até que tomaram conta da gaveta. Você nunca os notou porque o ego tem uma maneira de encobrir a feiúra dele para que você nem mesmo a veja. Ontem à noite, você até sentiu uma certa vergonha ao tentar descobrir quais manter e quais jogar fora.


É assim que o sistema de pensamento do ego opera em cada ser humano. Os apegos às pequenas coisas da vida são incorporados, disfarçados na mente. O emaranhamento cresce, mas torna-se tanto uma parte da paisagem interior e exterior da vida de alguém que nem sequer é notado. É tão familiar que os detalhes são ignorados. Esta é a representação do trabalho que você, Meera e Jo têm feito . . . olhando para todos os elementos do seu ego, muitas vezes chocadas com a profundidade e horror dele, e impressionadas com a tenacidade que vocês levaram para examiná-lo peça por peça e descartá-lo. O sistema de pensamento do ego deve ser visto pelo que é — uma distração para evitar que você Me conheça. Cada peça deve ser vista e, com a Minha ajuda, identificada e descartada. Você fez isso enquanto lidava com os elásticos e laços torcidos em sua gaveta, chamando por Mim e permitindo que Eu olhasse com você para o horror que você havia criado. Agora você entende o que ele simboliza.


Descobrindo camada por camada esses ninhos de ratos, você foi capaz de ter um vislumbre da Minha Luz. Meera tinha uma imagem semelhante — o interior de uma bola de golfe, faixas emaranhadas de borracha enroladas tão apertadas que você não tem ideia do que está no núcleo dela. À medida que a bola se desenrola, Eu sou revelado. Esta bola, para vocês três, representa seus relacionamentos especiais que estavam carregados de culpa, raiva, traição, decepção, e sim, ódio. Você teve que aprender olhando atentamente para cada sentimento desencadeado em sua vida diária, momento a momento com seu irmão, que cada sentimento é um reflexo de seus próprios pensamentos, uma projeção da angústia de sua própria separação crida de Deus. Tem sido mais fácil — por éons — esconder esses pensamentos desagradáveis sob disfarce, bloqueando-os de seus olhos e sustentando sua negação. Eles se acumularam em seu inconsciente ao longo de vidas, cada vida acumulando mais descontentamento até que finalmente, você se sentiu completamente desconectada de seu irmão e de Deus. Este bloco tinha que ser visto, ou na negação inconsciente de sua experiência de separação, você ainda acreditaria que teve uma "vida decente". É preciso coragem e determinação para ver e depois desvendar esse emaranhado. Faça sua pausa, e continuaremos mais tarde.


(Depois do café da manhã) Espírito Santo, qual é o Seu pedido agora? Continuaremos a olhar para os emaranhados. Esta é a palavra frequentemente usada para descrever relacionamentos. Eles se entrelaçam inextricavelmente com sentimentos de amor e ódio, de modo que a essência do relacionamento se perde. A Essência é sempre Eu, que é o Amor de Deus. Esse é o núcleo de tudo. O ego distorce cada experiência humana com a agenda dele de separação. Ele sobrepõe tudo com culpa e feiúra, distorcendo a verdade da conexão dele Comigo. Com camadas de placas construídas ao longo dos séculos, a verdadeira beleza dos relacionamentos não é vista. Este padrão continua repetidamente no sonho de ser um ser humano na Terra. A variedade de papéis desempenhados depois de milhares, milhões de vidas é tão complexa e confusa que ver a luz no núcleo parece impossível.

Nosso livro está descrevendo uma das bilhões de maneiras de chegar a Mim. Cada indivíduo encontrará seu caminho único, e cada um chegará ao lugar onde ele ou ela reconhecerá que não há indivíduo, nem outro, nem Terra. Ele eventualmente despertará do sonho da separação e reconhecerá que é apenas uma percepção equivocada criada pelo ego no pensamento momentâneo de sair de casa. O tempo vai acabar, e haverá a experiência de voltar para casa — união com Aquele de Quem ele nunca esteve separado. Vocês três foram capazes de esvaziar seus armários e gavetas das bagunças ocultas e acumuladas dos anos e olhar para cada um de seus relacionamentos especiais. Eventualmente, cada relacionamento foi visto como uma projeção de seu próprio conflito interno, todos os quais se originaram de sua culpa na crença de que você havia se separado de Deus. Agora que vocês sabem que a Minha Voz está disponível e presente para cada uma de vocês em cada momento, vocês estão convencidas de que a separação nunca poderia ter acontecido. Vocês Me aceitam como seu Ser. O trabalho da busca espiritual de vocês valeu a pena.


Copyright © 2016 by Marjorie Tyler, Joann Sjolander, and Margaret Ballonoff