Livro de Graça na Praça

21 anos, 11 concursos nacionais de contos, mais de 500 autores e cerca de 450 mil exemplares distribuídos gratuitamente.

 

NOSSA HISTÓRIA

O Livro de Graça na Praça nasceu em Belo Horizonte há 21 anos por iniciativa do professor José Mauro da Costa. A cada ano, livros são editados e distribuídos gratuitamente em praça pública. O projeto já foi realizado em várias cidades do Brasil e do exterior e tem por finalidade democratizar e difundir o gosto pela leitura, possibilitar a interação entre o autor e o leitor e promover a cultura literária. Para a promoção da acessibilidade cultural e a inclusão de leitores, o LGP já lançou duas edições de contos e um cordel em Braille.

O Concurso

A cada ano, um concurso nacional de contos é realizado para decidir os autores que irão compor a edição inédita do LGP.

Os autores

Participam, como convidados, inúmeros escritores consagrados. Entre eles: Aílton Krenak, Fernanda Takai, Thiago de Mello, Adélia Prado, Frei Betto...


O evento

É realizada uma grande festa na praça com música, atividades infantis, contação de histórias e a presença dos autores.

O público

Além das atividades do evento, são distribuídos livros de contos, livros infanto-juvenis e cordéis para público de todas as idades. É de graça! 


NOSSOS PARCEIROS

Academia Mineira de Letras, Associação dos Magistrados Mineiros, Associação Mineira do Ministério Público, AZA Cultural, Belotur, Corpo de Bombeiros, Governo do Estado de MG, Governo do Estado de CE, Governo Federal, Imprensa Oficial de MG, Instituto Benjamin Constant, Instituto Cultural do Cariri, Instituto Fernando Sabino, Museu Casa de Guimarães Rosa, Prefeitura de BH, PUC-Minas, SENAC, SESC, Universidade Federal de Minas Gerais.

Dúvidas?

Entre em contato pelo e-mail comunicacaolivrodegraca@gmail.com