Aqui você fica sabendo sobre as atualizações ou informações novas sobre o mundo do transplante!
A DAFOH é uma organização para servir a comunidade de forma independente e voluntária, com o objetivo de expor práticas antiéticas de extração ilegais de órgãos.
Publicou sobre a história dessa extração forçada que se iniciou em 1984 com prisioneiros executados. Depois do caso ir a público, foi-se exposto casos com prisioneiros vivos.
Atualmente, há diversos respaldos legais e normas que garantem a segurança e ética durante o processo do transplante.
"A doação voluntária salva vidas e não deve ser confundida com práticas antiéticas de extração forçada."
Fonte: https://dafoh.org/
Fonte: @oya.care
“Doar óvulos é doar esperança.”
Assim como Yana Sardenberg, muitas mulheres estão descobrindo que a doação de óvulos pode ser um gesto de generosidade.
Para doar óvulos, é preciso ser saudável e ter até 37 anos. É possível fazer a doação de forma anônima e para familiares de até quarto grau, sem consanguinidade.
Confira o post para entender como a doação de óvulos funciona, desmistificar preconceitos e se inspirar nesse ato de amor que vai além do DNA.
O Pedro tem apenas 15 anos e enfrenta uma batalha difícil contra a leucemia e mesmo após meses de tratamento e sessões de quimioterapia, a doença persiste. Neste momento, a única esperança real é o transplante de medula óssea.
Se você tem entre 18 e 35 anos e está saudável, é só fazer o cadastro no REDOME (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea) e ir até o Hemocentro mais próximo e para doar uma pequena amostra de sangue para análise.
O REDOME conecta doadores e pacientes do Brasil e do mundo inteiro, ao se cadastrar, você pode ajudar o Pedro e milhares de pessoas que aguardam um doador compatível.
Fonte: @intituto.gabriel