Explore nosso currículo de educação midiática e inteligência artificial para educadores e estudantes, com foco em como ferramentas de IA impactam os fluxos informacionais, os direitos e as democracias.
https://educamidia.org.br/educacao-midiatica-e-inteligencia-artificial/
A primeira orientação global da UNESCO sobre inteligência artificial generativa (IAGen) na educação pretende apoiar os países na implementação de ações imediatas, no planejamento de políticas de longo prazo e no desenvolvimento da capacidade humana para garantir uma abordagem centrada no ser humano para o uso dessas novas tecnologias, assim como a IAGen.
19 de Junho de 2024
Last update:20 de Junho de 2024
https://www.unesco.org/pt/articles/guia-para-ia-generativa-na-educacao-e-na-pesquisa
Ao orientar os professores sobre o uso e o uso indevido da inteligência artificial (IA) na educação, esta publicação define o conhecimento, as habilidades e os valores que os professores devem dominar na era da IA.
16 de Julho de 2025
Esta publicação visa ajudar educadores a integrar objetivos de aprendizagem de inteligência artificial aos currículos escolares oficiais para preparar os estudantes para serem cidadãos responsáveis e criativos na era da IA.
16 de Julho de 2025
https://www.unesco.org/pt/articles/marco-referencial-de-competencias-em-ia-para-estudantes
LIVROS