PRÉ-ESCOLA

EMEI OU EMEIEF


Registro de  Solicitação de Vaga na Rede Pública de Educação de Santo André - SP

Ano Letivo de 2024 - Modalidade Educação Infantil - Pré-escola - 4 e 5 anos


Período de Pré-Cadastro: ENCERRADO

de 21/08 até as 17h de 11/09/2023. 

ATENÇÃO! Caso tenha perdido o período oficial de inscrições, procure a Unidade Escolar de sua preferência a partir de 02/01/2024 para orientações.

Faixa etária de atendimento  -  crianças nascidas de 01/04/2018 a 31/03/2020.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

O pré-cadastro online tem o objetivo de facilitar o acesso das famílias que possuem interesse em ingressar sua criança na Rede Municipal de Ensino de Santo André na Etapa Pré-Escola (4 a 5 anos) da Educação Infantil.

Para o atendimento de Pré-Escola em 2024, a Secretaria de Educação trabalhará com a seguinte organização para o período de inscrições:

Criança inscrita em creche municipal - o responsável legal de criança inscrita e classificada em creche municipal até 30/06/2021, não precisará realizar nova inscrição em EMEI ou EMEIEF para o atendimento em Pré-Escola em 2024;

O Pré-cadastro on-line e inscrições 2024 são destinados somente para as crianças em faixa etária de Pré-Escola (4 e 5 anos) que não estão matriculadas na rede pública de ensino e que não possuem inscrição em creche municipal;

As famílias das crianças na faixa etária de Pré-Escola (4 e 5 anos) poderão realizar uma ÚNICA INSCRIÇÃO em EMEI ou EMEIEF de sua preferência. Caso não haja vaga imediata na unidade escolar de preferência, o atendimento poderá ser organizado em unidade escolar até 2 km do endereço residencial da criança.

CRITÉRIOS DE PRIORIDADE DE ACESSO

Ser munícipe*: Com apresentação de comprovante de residência em nome dos responsáveis;

Deficiência (Lei 8233 de 14 de Setembro de 2001 - Dinah Zekcer): Com apresentação de laudo médico assinado e com CID;

Irmãos (Lei Municipal 9557 de 07 de Março de 2014): Informar o(s) nome(s) completo(s) do(s) irmão(s) matriculado(s) na unidade escolar;

Endereço: serão priorizadas as crianças que residem mais próximas da unidade escolar.

*Não munícipes poderão realizar inscrição, porém, a prioridade de atendimento é para munícipes. Sendo assim, o acesso de não munícipes se dará por vagas remanescentes.

DOCUMENTOS PARA REALIZAÇÃO DO PRÉ-CADASTRO ON-LINE