Estrias, vermelhas ou brancas, não importa qual seja sempre nunca será bem-vinda.
Infelizmente algumas pessoas têm propensão a formação dessas rupturas na pele, isso pode ter origem genética, problemas com o estilo de vida ou apenas ganho rápido de tamanho como na gravidez e em problemas alimentares sérios.
Em geral, as estrias vermelhas são consideradas "recentes" ainda em processo de cicatrização enquanto as brancas já são a evolução das vermelhas, onde a cicatriz já foi formada.
Para ambas há tratamento, porém é impossível prometer a recuperação total da pele, principalmente para as estrias brancas onde a cicatrização já está finalizada.
Tratamentos como o peeling ajudam na recuperação na superfície da pele e também estimula a circulação local, podendo potencializar outros tratamentos, além de clarear quando estão escurecidas.
Já o microagulhamento é um estímulo para "ativar" a remodelação e cicatrização local, fazendo com que o organismo possa reorganizar o tecido, planificar a pele e melhorar a circulação local, também potencializando os resultados de outros tratamentos.
A mesoterapia/Intradermoterapia é uma prática muito interessante, já que podemos entregar medicamentos para ativar, nutrir e hidratar as células locais além de proporcionar estímulos para uma reorganização e planificação da pele, melhorando a espessura e aparência das estrias.
Todos os tratamentos são bem vindos para o tratamento das estrias, e cada um pode contribuir para uma recuperação da pele.
Conheça algumas das técnicas não cirúrgicas:
Equipe Harmony & Beauty
Dr. Richard Quirino
Biomédico Esteta
Formado em Biomedicina pela UNINOVE (Universidade Nove de Julho)
Pós Graduado em Biomedicina Estética pelo Nepuga/Fapulga
Registro profissional pelo Conselholho Regional de Biomedicina 1ª Regiao, Nº 29517
Dra. Helena Tigre
Biomédica Acupunturista
Formada em Biomedicina pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio
Pós graduada em Acupuntura pelo Centro de Estudos e Terapias Naturais de Sorocaba
Registro profissional pelo Conselholho Regional de Biomedicina 1ª Regiao, Nº 25644
ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS E TIRE SUAS DÚVIDAS PELO WHATSAPP PELO LINK ABAIXO OU PELO 15 99781-4079