"Os primeiros filósofos do ioga identificaram uma área nebulosa entre o eu e o não eu, algo que tanto pode ser um quanto outro, ou ambos, uma interface entre a identidade do eu e o mundo externo. É o corpo. A grande atenção que a ioga e outras práticas prestam ao corpo tem origem na sua situação paradoxal. Quando morremos, não podemos levá-lo conosco, mas não podemos viver sem ele. Se não posso levá-lo comigo, como é possível que ele seja eu? E por que, portanto, devo me incomodar em cuidar dele se, na morte, ele me trai? Mas, se eu não cuido, começo a decair em vida e a experimentar uma morte lenta e prematura. A ioga chama o corpo de veículo da Alma, mas, como dizem, ninguém lava um carro alugado. A ioga salienta que só temos a ganhar em cuidar desse pobre veículo em todos os níveis: a saúde física, a mente, o eu e a Alma. O enigma do corpo é o ponto de partida, na ioga, para desvendar o mistério da existência humana".
B.K.S. Iyengar
Eu sou Fernanda Almeida e em 2015 iniciei os estudos em terapias alternativas. Ainda no ano de 2015 me formei Shiatsuterapeuta pelo SENAC e fiz curso livre de Drenagem Linfática Manual em 2016.
Em 2020 finalmente iniciei curso de formação em Hatha Yoga. Eu já era praticante de Hatha Yoga desde 2015 e em 2017 comecei a buscar a formação. Me formei pelo Curso de Formação Svadhyaya no Rio de Janeiro-RJ em maio de 2021. Desde então, venho atuando de forma autônoma, substituindo instrutores e ministrando minhas próprias aulas, cujo foco é relaxamento e autoconhecimento.
Nesse site há fotos, vídeos, textos e informações sobre meus contatos, sobre aulas e eventos. No rodapé dessa página, há links de contato, da playlist no Spotify e do canal do YouTube.