Segurança e uma prioridade!
Pra equipe do Facilita Estudante a sua segurança e uma prioridade não so isso mas a sua privacidade também.
Pra equipe do Facilita Estudante a sua segurança e uma prioridade não so isso mas a sua privacidade também.
Neste conteúdo, vamos explicar a você como seus dados são manuseados, coletados e para que eles são usados:
Gmail
Localização
Sistema do Usuário (versão e tipo de acesso, como app, site, etc.)
Acessos (uso, vezes abertas, vezes interações)
Google Agenda (se o usuário fizer login com o Google)
Armazenamento
IP do Usuário
Cookies e Sessões de usuário
Cache
GMAIL: Usamos para identificar e fazer login. Por exemplo, para você fazer o cadastro, ele é registrado em nossos servidores de forma segura, seja para guardar e vincular as tarefas que você adicionar ao seu Gmail e para enviar links para ativar a conta ou links de redefinição de senha. (Estas informações são guardadas de forma segura e criptografada em nossos servidores, que usam a tecnologia de segurança do Google – tecnologia que em alguns apps é Premium e o usuário precisa pagar! Já no Facilita Estudante não. Tudo isso é guardado de forma segura, protegida contra ataques modernos, até contra ataques por causa de erros simples como XSS. Lembre-se: mas nenhum método é infalível).
LOCALIZAÇÃO: A localização é usada para a equipe coletar e fazer levantamentos de dados de acordo com o horário do usuário, apenas a localização aproximada. Não só isso, mas algumas funções em teste do Facilita Estudante, como a alternância automática que é meio que um modo escuro automático que está em teste, mas pode não funcionar. Se isso acontecer, entre em contato com o suporte! Mas estes dados são utilizados para análises de uso e para que a equipe do Facilita Estudante consiga levar o Facilita Estudante e futuramente investir em anúncios do Facilita Estudante para aquele lugar.
SISTEMA DO USUÁRIO: Tipos de acesso (se é pelo navegador ou pelo aplicativo), versão do sistema do usuário, erros do console. Isso são para fins técnicos, para corrigir erros da aplicação ou para melhorar a comunicação da plataforma com o app ou com o navegador de forma eficiente, rápida e íntegra, ainda mais eficiente e rápida.
ACESSOS: Interações onde o usuário mais interagiu são enviados ao Google Analytics (não as tarefas e status de login, não são coletados, mas podem ser enviados por engano se derem erro). Mas isso é mais para a equipe investir no design daquela seção ou daquele recurso, tornando-a ou tornando-o mais útil, eficiente, bonito e melhor em futuras versões.
GOOGLE AGENDA: Se o usuário fizer login com o Google, o aplicativo usa isso para importar as suas tarefas ou compromissos do Google Agenda para o Facilita Estudante, facilitando se você se organiza com o Google Agenda. Ou seja, tudo que você fizer também vai estar no Facilita Estudante! Lembramos que atualmente ele só importa se você quiser, mas ele ainda não tem capacidade de agendar nele. Ou seja, é mais se você marca as coisas no Facilita Estudante (Atualmente o recurso é super seguro, isso se no login com o Google você permitir que o Facilita Estudante edite, baixe e importe suas tarefas do Google Agenda ou agenda. Não só isso, mas também ao conceder, você está sujeito às políticas do Facilita Estudante, do Google e do Google Agenda!).
ARMAZENAMENTO: Apenas para armazenar suas tarefas para sincronizar elas depois, se você tiver feito login ou cadastro, para guardar preferências do usuário, informações e dados.
IP DO USUÁRIO: Apenas para fins de segurança, tipo se houver muitas tentativas de login ou cadastro em um curto período para o app bloquear temporariamente o login para o usuário ou sistema que fez as solicitações. Isso torna o Facilita Estudante ainda mais seguro e robusto contra ataques de força bruta ou de enumeração de login.
COOKIES e SESSÕES: Apenas para captar o seu status de login (logado, deslogado, logado porém com o Gmail não verificado) e para armazenar as vezes preferências temporárias ou preferências básicas sem precisar ficar enviando elas sempre para a nuvem.
CACHE: Apenas para armazenar dados pequenos de forma segura e simples, tipo configurações importantes, para que elas sejam sincronizadas depois, tudo isso de forma segura e sem atrasos.