Rogers Silva nasceu e mora em Uberlândia-MG. Em 2012 publicou Manicômio (contos e novelas), sua primeira obra literária, cuja segunda edição sairá em 2025. Autor do livro de contos Ensaios sobre a total libertação (Editora Folheando) e roteirista e diretor do curta-metragem Estátuas sobre túmulos. É cofundador e colunista da Revista O Bule (www.revistaobule.com.br), onde publica contos e web-oficinas. Está também em www.rogerssilva.com.br e @rogerssilva (antigo Twitter).
Doutora em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professora universitária e pesquisadora em Audiovisual. Coordenadora do Curso de Produção Audiovisual do Centro Universitário do Triângulo. Consultora em Audiovisual em Pontos de Cultura e em organizações públicas e privadas. Produtora e Diretora em Audiovisual. Administradora da Casa da Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia. Secretária Municipal de Cultura de Uberlândia. Membro da diretoria da ONG SOS Mulher e Família de Uberlândia (2021 até o momento).
Sou cineasta, educador e pesquisador. Trabalho com cinema como prática de escuta, memória e invenção. Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE e mestre em Educação pela UFMG, atuo como diretor, diretor de fotografia e curador em festivais, oficinas e cineclubes. Desenvolvo projetos com povos indígenas, trabalho com arquivos, pedagogia da imagem e narrativas que atravessam o tempo, o território e o afeto.
Nascida em Uberlândia-MG, viveu e trabalhou no interior e atualmente experimenta sua caminhada de forma nômade e radicalmente viva, atuando com fotografia e audiovisual - com um olhar aberto curioso para todas as formas da arte e da vida. A artista busca convergir linguagens afim de gerar novas possibilidades expressivas e de relações do sujeito com a arte e a vida cotidiana. Seu trabalho oferece não só estratégias documentais, mas presença e entrega ao documentar cenas que margeiam os limites entre realidade e ficção, buscando usos subjetivos e conceituais para produzir um olhar intimista e poético através da imagem.
Músico formado pelo Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli e bacharel em violão erudito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), é responsável pelo Laboratório/Estúdio de Produção Sonora do Instituto de Artes da UFU desde 2010. Desenvolve trabalhos técnicos na área de produção musical, gravação, edição, mixagem e masterização de áudio profissional junto ao Núcleo de Música e Tecnologia da Universidade (NUMUT-UFU). Atualmente desenvolve pesquisa de mestrado em música em Estética (UFU) e, paralelamente, se dedica à produção musical, composição de trilhas sonoras, desenho e tratamento de som para produções audiovisuais, além de eventuais performances musicais.
Atua desde 2012 em diferentes áreas artísticas: teatro, produção, fotografia e cinema. Também é atriz, performer, diretora teatral, cineasta, preparadora de elenco, produção, artista-docente. Em 2025 começou a atuar como escritora: vem aí, Chocolate e Vamos brincar de médico? Doutoranda em Artes da Cena na Universidade Estadual de Campinas – Unicamp (2024 – 2028). Mestra em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU (2020). Graduada em Teatro pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU (2017). Desde 2014 integra o Grupo de Teatro Apoteose, como atriz e produtora Executiva.
Vitor Fernandes é ator, palhaço, performer e dublador, com mais de 12 anos de experiência no teatro independente. Começou sua trajetória artística sob a orientação de Ricardo Augusto e, desde então, tem explorado diversas formas de expressão cênica. No teatro, seu trabalho mais recente foi o monólogo Saudação ao Sol. Além disso, atua no audiovisual, administrando um grupo de dublagem e coordenando o projeto Grudub. Atualmente, está criando espetáculos de rua ao lado de outros atores, onde une palhaçaria e interação com o público.
Graduada em Teatro pela Universidade Federal de Uberlândia, desde 2018 realiza trabalhos como atriz, produtora e gestora cultural. Seus trabalhos mais recentes de criação são Operação Humanization (espetáculo teatral e websérie), Amores de Passagem (espetáculo teatral) e “Prisma: revisitando olhares” (curta-metragem). Possui formação complementar em Produção e Gestão Cultural, com Rômulo Avelar e Daniele Sampaio; atuação para palco e audiovisual, pela CAL - Casa das Artes de Laranjeiras; entre outras. Entre 2021-2022, realizou um intercâmbio em Portugal para pesquisa e estudo em cinema e audiovisual.