Divulgar as pesquisas e materiais desenvolvidos pelos estudantes do projeto em uma revista própria que será mantida com as produções intelectuais dos estudantes vinculados à escola.
Depoimentos dos estudantes:
Arthur Otoni - Estudante aprovado para a primeira turma da EFMat - "A escola de física e matemática da UnB me ajudou muito em relação a como vejo a matemática, passei a olhar para problemas de outra forma. Eu diria que abriu minha mente em relação a exatas. Além disso, as disciplinas ensinadas em 2020 foram de grande ajuda em atividades extracurriculares de física e matemática que estou participando esse ano, atividades essas que requerem um nível mais avançado de matemática em relação ao que é ensinado no ensino médio. Por fim, acho bom enfatizar que a escola cumpriu seu objetivo que nos foi dito no inicio do ano passado e que servirá de grande ajuda pro resto de nossas vidas acadêmicas: aprender a aprender."
Rian Rocha - Estudante aprovado para a primeira turma da EFMat - "Fiquei sabendo do projeto através da minha professora de física, e desde a prova de seleção até o encerramento no final de 2020, meu crescimento nas áreas de matemática e física foram ótimos. As noções que eu adquiri durante o curso superaram qualquer expectativa inicial que tinha, já que pelo menos onde estudei, as noções que tinha sobre física e matemática eram muito superficiais, onde os conteúdos eram sempre baseados em fórmulas e teoremas que simplesmente foram jogados como verdadeiros e absolutos. E a meu ver, o que fez do curso uma experiência tão positiva para mim, foi poder perceber que essas áreas do conhecimento, na verdade, são muito mais completas e complexas, e entender a densidade de conhecimento por trás de uma fórmula fácil que é dada simplesmente como uma verdade. Além disso, tive uma grande evolução como estudante em geral, já que estudar com livros bem mais complexos e ainda com uma língua diferente, exigiu uma grande dedicação diária que até então não possuía, o que me permitiu criar uma rotina de estudos que normalmente não teria no ensino médio."
Luís Nunes - Estudante aprovado para a primeira turma da EFMat - "Com professores extremamente qualificados e tópicos interessantes, a escola de Física Matemática mudou por completo o jeito que via a física e a matemática. Diferente das minhas aulas do ensino médio, a escola me expôs a um diferente nível de rigor matemático. Isso é, em vez de decorar pequenas fórmulas ou fazer “continhas” triviais, tive que usar argumentos matemáticos para provar certas propriedades. Consequentemente, fui, também, introduzido a um nível de abstração muito maior do que estava acostumado, como, por exemplo, o do livro de álgebra linear usado. Principalmente no tópico Análise, tive que resolver diversos exercícios que achei, pessoalmente, além de divertidos, difíceis. Mesmo sendo o melhor em matemática e física de minha classe do segundo grau, tive grandes dificuldades. Porém, com a ajuda dos professores que sempre à disposição estavam, consegui entendê-los e resolvê-los, pouco a pouco. Com o tópico de mecânica clássica (Mecânica Lagrangiana, especificamente), consegui ter um gosto do que é a física avançada. De teoremas extremamente poderosos - como o de Noether - a questões ainda sem resposta, essa parte do curso foi extremamente intrigante e útil. Em suma, a escola, além de me proporcionar uma base essencial para meu futuro, despertou meu interesse na abstração e na matemática física propriamente dita e, por isso, sou imensamente grato."