Roda de conversa de encerramento da exposição ENIGMA

Data: 18 de dezembro, Hora: 19:00, Local: Evoé Café e Livros (R. 91, 489, St Sul)

Descrição Dados do Censo da Educação Superior no Brasil compilados pela Sociedade Brasileira de Computação apontados por Freitas (s.d.) indicam queda contínua da quantidade de mulheres egressas dos cursos de computação no Brasil na última década. Por outro lado, há carência de profissionais nessa área no Brasil. Além de haver pouca entrada feminina, o ambiente encontrado por elas nos cursos as vezes não encoraja a continuidade. O que podemos fazer para mudar essa realidade? Venha conversar sobre esse tema com a doutora Clevi Elena Rapkiewicz, professora da UFRGS, atividade de encerramento da exposição ENIGMA – Mulheres na Computação na UFG (www.inf.ufg.br/enigma)

Expectativa de público: Pessoas interessadas em discutir a baixa representatividade de mulheres na ciência e tecnologia, mais particularmente na área de computação


Exposição "Enigma: mulheres na computação"

18 de novembro a 14 de dezembro de 2019

(aberta ao público em geral a partir do dia 20/11)

___

A exposição “Enigma: Mulheres na Computação” é uma das ações do projeto de extensão Enigma, vinculado ao Colégio de Aplicação da UFRGS, e que será exibida no Instituto de Informática da UFG no período de 18/11 a 14/12. A exposição integra Arte, Gênero e Computação e tem como objetivo tornar visível o trabalho de mulheres na área da Computação. A mostra conta com peças digitais e físicas, além de oficinas para alunos do ensino fundamental e médio e também para o público em geral.

Local:

Pátio do Instituto de Informática da UFG

Alameda Palmeira, Quadra D, Campus Samambaia, Goiânia-GO.


Visitação:

Segunda a Sexta-feira, das 9h às 19h.

Entrada franca.

Instituto de Informática da UFGCampus Samambaia