Ainda é relativamente confuso para mim o conceito sobre os métodos de atuação destes seres *Longevos, que sei haverem outros da espécie, mas que ainda não conheci, ao menos de forma consciente.
Elas são nomeadas simplesmente como feiticeiras dentro dos limites da *Floresta Proibida; Lugar onde facilmente são encontradas por qualquer ser que busque por suas intervenções, que vias de regra consiste na busca, na captura e banimento dos seres INTERMEDIÁRIOS rebeldes, normalmente para as *Terras da Agonia, mas que por muitas vezes, podem ser locais somente de seus próprios conhecimentos.
As encontrei pela primeira vez há muito tempo, em uma de minhas muitas projeções, cujo havia me levado até um porto específico em algum lugar na costa da África, sendo que na ocasião, conheci suas contrapartes que tem acesso direto ao plano físico material do *Reino terrestre, mais especificamente, Dionéia e Guimarosa, sendo o modo que procedem para atingir tal feito, ainda desconhecido para mim.
Até onde consegui compreender por meio de nossas poucas inteirações, a jovem Thamirys habita somente dentro dos limites das *Terras do Infinito e quando há uma harmonia absolutamente perfeita entre sentimentos e desejos de Dionéia e Guimarosa a partir de uma rogativa justa e sincera por parte de algum ser espiritual ou espiritualizado, quase como se ambas formassem um portal, elas permitem que o espírito da anciã Carmen se manifeste.
Na sequência, por meio de um determinado processo, o espírito da jovem e da anciã, fundem-se em um estranho sincretismo, que toda via, materializa os espíritos de Ághata e Beatriz, que permanecem materializadas até o cumprimento dos desígnios que as trouxe exatamente ao plano de existência onde foram invocadas, sendo que certa vez, eu ainda pude testemunhar que ambas também adentram ao plano físico.
Como a materialização de Carmen através de Guimarosa e Dionéia, não perfaz condições fáceis de serem obtidas, apesar de simples, muitas vezes, Ághata e Bheatriz se mantém por décadas sem serem manifestadas, dado a grande dificuldade de entendimento entre ambas personalidades ou ainda pelo fato de rogativas realmente sinceras e livres de interesses pessoais não serem tão habituais, seja no plano físico ou no espiritual.
*Nota do Editor: Veja detalhes mais específicos sobre os poderes das personagens em Nova Era n°11 – Página 12. Para outras marcações, consultar o Glossário.