Quando da ascensão das aptidões meta-humana por todas as partes do planeta, em pouco tempo principiou a aparecer às milícias “organizadas” destes seres que no início, atuavam normalmente como bandos, que vias de regra tinha como objetivo básico a obtenção “fácil” de vantagens materiais e de recursos que valessem sua oportuna sobrevivência em meio ao cenário de guerra cujo estava inevitavelmente inserido.
Igualmente em pouco tempo, se pôde notar a rápida queda das afinidades subjetivas entre esses tipos, devido às tantas vaidades pessoais ostentadas por cada um de maneira individual, fato que na maioria dos casos, fez com que certo desempenho coletivo organizado com muitos membros se tornasse praticamente inviável.
Como superioridade era atributo que não era ou não poderia ser nutrida por um longo período de tempo, observado que era algo infalível a todos, depararem-se constantemente seres cujo poder eram maior ou que já tinham uma autoridade superior na manipulação dos próprios “dons”, ainda que tais poderes fossem visto como supostamente inferiores.
Esses grupos iniciais se reduziram em pequenas associações de pessoas, sendo a característica mais ordinária delas uma atuação em dupla, mas há registro desde trios, quartetos e, sendo mais preciosos alguns poucos quintetos, todavia, as duplas passaram a ser amplamente mais utilizadas para tais finalidades.
Não temos o registro de onde ou justamente quando ocorreu verdadeiramente, mas em harmonia como as *Histórias Orais foram difundidas, em algum momento, certa comunidade se organizou e “contratou os serviços” de uma dessas duplas para defendê-los de uma pilhagem lavrada previamente, e ocorreu que a dupla foi bem sucedida em sua tarefa e as notícias se espalharam muito rapidamente.
Visto que a mera pilhagem de comunidades que arranjavam manter-se em meio à guerra estava cada vez mais escassa a cada dia que passava, fosse pela distância entre elas ou pelo fato da travessia entre os conflitos em si que estorvavam muito a prática da atividade, “trabalhar” por contrato, logo passou a ser bem mais atrativo, fazendo surgir os que são conhecidos como *Os caçadores de Recompensa.
Temos notas de uma infinidade de razões distintas que estimulam a contratação dos Caçadores, desde motivos simplórios até os mais espúrios, porém, a aceitação do trabalho está incondicionalmente ligada ao preço que é pago e, após o fim da guerra e a “reorganização” da sociedade, a atividade tornou-se não unicamente rentável como mesmo uma prática muito utilizada por muitos, meta-humanos, ainda tendo havido uma redução, dado a quantidade de meta-humanos ser cada vez maior.
O Império é um, senão o maior incentivador e fomentador da atividade por meio de suas elevadas e vantajosas recompensas ofertadas.
*Nota do Editor: Consultar o Glossário.