Dura Verum, Sed Verum* INDEXADOR

O competente cerca-se dos MAIS competentes. Já o esperto cerca-se dos MENOS espertos.

Jacinto Murowaniecki


No link "Whistleblower", entenda porquê o denunciante de boa fé é figura ignorada no Brasil. Aprenda como a estrutura administrativa do Senado Federal acoberta as represálias impostas pelos poderosos denunciados aos denunciantes de crimes de improbidade. Com documentos comprobatórios, as ações intimidatórias capazes de acovardar o mais corajoso servidor público.

No link "A Contrainteligência no Senado Federal", a história completa sobre a atividade naquele órgão. As sabotagens à operação Lava-jato. A operação Métis. Detalhes sobre os equipamentos. O que são e para que servem.

No link "Chave criptográfica vinculada", aproveite para aprender um método que lhe possibilita elaborar literalmente milhares de senhas diferentes e altamente seguras sem que seja necessário decorar nenhuma, nem utilizar software de gestão de senhas. Parece impossível? Garanto que não. Elaborei um roteiro gratuito e sem nenhum tipo de cadastro. É só acessar, ler e fazer os exercícios, e em menos de 2 horas o aluno vai estar em outro patamar de segurança.

No link "Documentos Confidenciais", o que a recuperação de uma pequena pasta de documentos que estava a caminho da destruição poderia revelar? Provas de que a intervenção militar se deu face à corrupção desenfreada e aos métodos (inclusive tentativas de assassinato) que os comunistas estavam promovendo para chegar ao poder. E mais: provas de que mesmo com a instauração da chamada ditadura, os corruptos não se intimidaram, acarretando no endurecimento do regime militar.

No link "Previdência", como os recursos dos trabalhadores foram desviados, escondidos e finalmente roubados. Como a Constituição é ignorada. Como os benefícios são direcionados para atender aos poderosos políticos, enquanto que para o trabalhador resta pagar a conta e reclamar sem sucesso até sua morte.

No link "Marcha dos Cem Mil do ano de 1999", algumas fotos tiradas por ocasião daquele importante evento a partir da rampa do Congresso Nacional.

A regra do presente site é a transparência. Todos os documentos publicados pelo site têm origem confirmada, e podem ser auditados pelo próprio leitor. Os links são periodicamente verificados, mas eventualmente algumas fontes podem estar indisponíveis.

O conteúdo das páginas aqui indexadas é dinâmico, ou seja, pode ser alterado a qualquer momento para atualização ou correção de informações. O site começou a ser elaborado em fevereiro de 2017 e foi disponibilizado em 06 de março de 2017 e a última alteração de conteúdo foi realizada em 16 de fevereiro de 2018.

* Em 05/10/2017 mudei o nome do indexador, de "Dura Verus" para "Dura Verum".

Muito embora sejam palavras latinas equivalentes e com o mesmo significado, "verus", caso nominativo masculino e "verum" caso nominativo neutro, alguns usuários estavam tentando acessar o site utilizando a palavra "duraveros" por uma ligação subconsciente (eu creio) com a palavra italiana "vero", muito disseminada em virtude de uma novela da Rede Globo de Televisão.

Desta forma a mudança do nome do site e da própria expressão, de "Dura Verus, Sed Verus", para "Dura Verum, Sed Verum", foi uma adaptação ao ambiente, objetivando dissociar foneticamente as palavras envolvidas.