Dura Verum, Sed Verum INDEXADOR

O competente cerca-se dos MAIS competentes. Já o esperto cerca-se dos MENOS espertos.

Jacinto Murowaniecki

No link "Desinformação", entenda como agentes públicos podem se utilizar de conhecimentos de Inteligência para evitar a apuração de denúncias.

No link "Whistleblower", entenda porquê o denunciante de boa fé é figura quase inexistente no Brasil. Saiba quem é o cidadão que muitos políticos odeiam, e porquê.

No link "A Contrainteligência no Senado Federal", a história completa sobre a atividade naquele órgão. As sabotagens à Operação Lava-jato. A operação Métis. Detalhes sobre os equipamentos, o que são e para que servem.

No link "Previdência", como é inglória a luta para evitar que os recursos dos trabalhadores sejam desviados, escondidos e finalmente roubados.

No link "Documentos Confidenciais", o que a recuperação de uma pequena pasta de documentos que estava a caminho da destruição poderia revelar? Provas de que a intervenção militar se deu face à corrupção desenfreada e aos métodos que forças políticas estavam promovendo para chegar ao poder. E mais: provas de que mesmo com a instauração da chamada ditadura, os corruptos não se intimidaram, acarretando no endurecimento do regime militar.

No link "Marcha dos Cem Mil do ano de 1999", algumas fotos tiradas por ocasião daquele importante evento, a partir da rampa do Congresso Nacional.

No link "Chave criptográfica vinculada", aprenda um método que lhe possibilitará a elaboração de milhares de senhas diferentes e seguras, sem que seja necessário decorar ou utilizar software de gestão de senhas.

Temas relacionados à Improbidade

Temas relacionados a Fatos Históricos

Temas relacionados a Segurança

A regra do presente site é a transparência. Todos os documentos aqui publicados têm origem definida e podem ser auditados pelo próprio leitor. Os links são periodicamente verificados, mas eventualmente algumas fontes externas podem estar indisponíveis.

O conteúdo das páginas aqui indexadas é dinâmico, ou seja, pode ser alterado a qualquer momento para atualização ou correção de informações. O site começou a ser elaborado em fevereiro de 2017 e foi disponibilizado em 06 de março do mesmo ano. A última alteração de conteúdo foi realizada em 18 de abril de 2018.

Autorizo a cópia do conteúdo no todo ou em parte, desde que citada a fonte e o autor. Solicito o especial cuidado para que o conteúdo não seja reproduzido fora do contexto em que foi originalmente publicado.