Realizado nos pacientes que tem excesso de exposição gengival no sorriso, aumentando a quantidade de dente exposta, devolvendo harmonia ao sorriso.
Tratamento que promove uma melhora estética ao sorriso, respeitando os princípios biológicos, sem desgaste dentário.
Tratamento que corrige perdas de tecido gengival ao redor dos dentes. Essa perda pode ocorrer por alguns motivos, os principais são: escovação traumática, bruxismo/apertamento dentário, biotipo gengival e movimentação ortodôntica.
As recessões gengivais podem desencadear grande sensibilidade dentária, especialmente com líquidos e alimentos gelados ou doces. Além disso a falta de gengiva recobrindo as raízes, em algumas regiões, pode dificultar a higienização propiciando o desenvolvimento de doenças periodontais.
O tratamento na maioria das vezes consiste na enxertia de tecido gengival na região que se encontra deficitária, recobrindo as raízes expostas.
Caracterizada pelos tratamentos que visam a manutenção da saúde gengival e periodontal.
A doença periodontal se inicia com acúmulo de placa bacteriana, causando inflamação e sangramento gengival. Essa placa vai aumentando e a gengivite pode evoluir, começando a causar lesões no periodonto, composto por osso alveolar, ligamento periodontal e cemento. A progressão dessas lesões leva a perda óssea ao redor dos dentes, que no longo prazo pode acarretar a perda do elemento dentário.
Alguns dos fatores de risco que predispõe o paciente a doença periodontal são: má higiene, hereditariedade, diabetes, tabagismo e alcoolismo.
Nos acompanhe nas redes socias e conheça mais o nosso trabalho!