Enxertos Ósseos
Enxertos Ósseos
Sempre que um elemento dentário é extraído deixa-se um amplo espaço vazio a ser preenchido. Sempre que possível realizamos a instalação do implante no mesmo momento da extração. Na sequência realizamos o preenchimento de todos espaços do alvéolo dentário com enxertos ósseos particulados. Os enxertos podem ser de diferentes fontes, os mais utilizados por nós são os sintéticos, a base de hidroxiapatita.
Muitas vezes se faz necessária a interposição de uma membrana de colágeno, entre a região enxertada e o tecido mole. O objetivo é isolar a área enxertada de modo a possibilitar a formação de um tecido ósseo primário que não possa ser infiltrado por células do tecido mole, que têm uma taxa de multiplicação mais elevada.
Os levantamentos de Seio Maxilar podem ser realizados de maneiras diferentes, dependendo de quanto tecido ósseo precisamos obter para possibilitar a instalação do Implante.
Ele pode ser realizado de maneira menos invasiva, diretamente pelo orifício da perfuração do implante ou através da janela lateral, um procedimento delicado, onde efetuamos o levantamento da membrana do seio maxilar e inserimos o enxerto ósseo diretamente no seio maxilar.
Esse enxerto pode ser proveniente de variadas fontes.
Nesse procedimento costumamos utilizar o PRF- Block como material de enxertia, constituído pelo enxerto sintético associado ao PRF, obtido através da centrifugação de pequena quantidade de sangue do paciente. É a alternativa mais moderna e comprovadamente eficiente para os enxertos ósseos na Odontologia.
Realizadas quando não temos condições ósseas para instalação do implante. Os procedimentos podem ser em áreas diversas da boca, geralmente com auxílio de membranas de colágeno e/ou rígidas, no intuito de formar um arcabouço para o enxerto inserido.
Nos acompanhe nas redes socias e conheça mais o nosso trabalho!