Agende já a sua consulta
Por que tratar a obesidade?
Embora seja incontestável a relação peso-estética e aceitação social, estar com o peso adequado significa prevenir uma série de doenças crônicas como: Hipertensão Arterial Sistêmica, Diabetes, Dislipidemia (colesterol alto), Infarto, AVC, Doença Renal e necessidade de Hemodiálise.
Como tratar?
Através da integração de medicamentos (quando indicados), exercício físico assistido por profissional e cardápio/dieta (elaborado em parceria com a Nutricionista Juliana Magrini). A decisão pela medicação é individualizada, respaldada na literatura através de estudos de grande evidência científica.
O seguimento é feito mensalmente com análise de dados antoprométricos, bioimpedância, exames complementares e seguimento de perto, caso a caso. Discutimos os casos semanalmente com ênfase no indivíduo, considerando os seus aspectos: mental, espiritual e orgânico. O método é seguido pela Medicina de Estilo de Vida.
Qual é a diferença entre o Médico Nutrólogo e o Nutricionista?
Trabalhamos em conjunto, sempre, assim como acontece entre o médico ortopedista e o fisioterapeuta, o psiquiatra e o psicólogo e entre todo o médico e a equipe multidisciplinar que envolve o trabalho de cura.