Tenho 17 anos, desde pequeno fui muito tímido apesar de com os meus amigos ser o mais extrovertido e brincalhão. Tenho um irmão gémeo que por coincidência nasceu no mesmo dia que eu. Ao longo da minha vida tive sempre o desejo de ser melhor, não melhor que os outros mas que melhor eu próprio. Quero ser sempre melhor do que a pessoa que fui ontem. Começou com o treino físico, depois passou para a minha personalidade, gestão emocional, desempenho nos estudos e por aí em diante pois a busca pelo desenvolvimento pessoal nunca acaba, vamos sempre procurar melhorar quem somos e o que fazemos.
Uma das razões pelas quais eu decidi partilhar o meu conhecimento foi aperceber-me de que existem mesmo muitas pessoas num mesmo estado que eu estava, senão pior. Não gostava de quem era, pensava que nunca ninguém me iria querer, que eu nunca seria alguém que merecesse respeito. Tudo isso mudou quando decidi embarcar nesta jornada pois permitiu aumentar a minha auto-estima e erradicar muitas crenças limitantes.
Eu quero fazer com as pessoas aquilo que os motivational speeches e coaches fizeram comigo. Pessoas que vivem tristes, que estão sempre a duvidar de si próprias, têm inseguranças e querem uma vida melhor, não merecem viver assim. Se tu és uma dessas pessoas deixa-me ajudar-te!
Desde pequeno que estou ligado ao desporto mas só comecei a levar mais a serio à 2 anos. Apesar de treinar à muito tempo haviam muitos intervalos de grande duração em que não treinava.
Tive um grande problema para controlar as minhas emoções especialmente a ira. Tudo começou com videojogos... eu gritava e atirava coisas. Eu estava perdido e esta emoção começou a atrapalhar a minha vida pois começou a entrar nas outras áreas como educação, relações sociais e basicamente a minha vida toda. Já não era em casa mas sim em todo o lado, gritava, ficava chateado por nada. Bastava uma coisa mínima para estragar o resto do dia. Este problema estava a fazer-me muito mal e aos que estavam próximos a mim, o que deixava tudo muito pior.
Eu dava socos na parede como quem bebe água. Uma vez eu fraturei um osso da minha mão sem dar por isso, curei-me mas passado umas semanas, no meu treino de basquetebol, dei três socos na parede e fraturei outra vez o osso, meti gesso durante um mês e passou. Então comecei a trabalhar, li livros como autocontrolo de Augusto Cury e pesquisei muito mesmo. Este processo era demorado e parecia que não ia dar em nada mas continuei e tive uma enorme evolução. Hoje sou feliz, os meus amigos elogiam o facto de eu ter mudado tanto e isso simplesmente deixa-me sem palavras.
Desde o inicio da minha jornada de desenvolvimento pessoal eu já implementei vários hábitos como treinar 6 vezes por semana (quando não são 7), tomar banhos gelados ( tomo banhos gelados à cerca de 9 meses), ler todos os dias, praticar ioga, correr e muito mais.
Agora quero ajudar todas as pessoas que puder a fazerem o que eu fiz, a melhorarem a sua vida e em consequência disso ter um grande impacto na vida das pessoas à sua volta.