O Circo da Trindade, foi o primeiro centro de formação em aéreos fundado no estado de Pernambuco, em 2007.
O trapézio de vôo é a modalidade mais tradicional do Circo de Lona e possivelmente a mais difícil e perigosa na execução. É composto por uma estrutura metálica, normalmente quadrada, suspensa, em que estão pendurados: uma banquilha de onde partem e chegam os artistas que voam e balançam. A modalidade também pode ser executada em centros de aéreos, para além das apresentações como uma modalidade esportiva, como pratica de lazer, lúdica, podendo ser praticada por qualquer pessoa sem relação alguma com a vida artística.
A prática do trapézio de vôo sem dúvida promove bem estar e sensação de superação aos praticantes. Além da oportunidade única de possibilitar ao praticante a sensação de voar, mesmo sem asas.
A execução das oficinas possuem momentos de orientações de segurança, aquecimento, simulação de movimentos em solo, para o devido preparo e segurança do praticante quando estiver no aparelho. No aparelho o praticante segue sendo acompanhando e orientado pela equipe de instrutores em todas as etapas da execução desde a entrada, execução do movimento e saída do aparelho.
A prática do trapézio é um experiência incrível para o praticamente, contudo cercada de detalhes de segurança resguardadas pela equipe monitora e o Circo da Trindade possui certificação na norma NR35, que regula a segurança da execução de atividade em altura.