(ONLINE - 2021)
Para esse espetáculo, escolhi trabalhar com varas e silhuetas mais próximas a tela, tendo em vista que as lanternas eram majoritariamente fixas. As figuras, em sua maioria, são opacas e algumas possuem articulações.
Sinopse
Um mistério. Anos 50. Ribeirão Preto. Tarde da noite, a ligação de uma mulher. A Policial verifica. Hotel Palace. Um estranho acontecimento. Resta apenas um boato: O Anão do Palace
E a seguir, as silhuetas que criei para esse espetáculo...
Nesse espetáculo recontamos a lenda do Anão do Palace. Para quem não conhece, o Palace Hotel (inicialmente Central Hotel) teve sua construção iniciada em 1924 na cidade de Ribeirão Preto/SP. Hoje é o Centro Cultural Palace e fica ao lado do Theatro Pedro II, que está ao lado da cervejaria Pinguim (são construções antigas e cada uma delas também tem seus segredos e lendas). O Palace Hotel abriga algumas histórias, que vão dos segredos amorosos, nem sempre felizes, até aos mais sanguinários Há histórias de fantasmas que, por vezes, são justificadas pela proximidade com um antigo cemitério e o sofrimento dos sepultados, que hoje já não existe mais. Dentre o que se conta, escolhemos essa figura do Anão e criamos uma situação.