Chegou a hora de votar nos melhores resumos submetidos para publicação!
Os 3 melhores serão premiados com R$ 100 cada, além de poderem apresentá-lo na próxima edição do evento!
Para votar acesse os anais do evento em www.revistabrasileiradefisica.com
Inscrições e submissão de resumos e trabalhos
INSCRIÇÕES E SUBMISSÕES ENCERRADAS!
Propostas para mini-cursos e pôsteres e palestras devem ser enviadas para contato@congressobrasileirodefisica.com
Tem interesse em compor a comissão que irá avaliar os trabalhos submetidos ao congresso? Clique aqui e se inscreva gratuitamente. Ao término do congresso você receberá um certificado por ter participado como avaliador.
Organização
O Congresso Brasileiro de Física é uma iniciativa privada, com o objetivo de proporcionar à alunos, professores e profissionais da área um espaço de relevância no meio acadêmico para adquirir conhecimento e apresentar seus projetos. Leia mais aqui.
Palestrantes confirmadas
Graduanda do curso de Física de Materiais Bacharelado da Universidade Federal de Uberlândia, desenvolveu o projeto “Despertando nas mulheres o interesse pela física” como bolsista do Instituto Sua Ciência e também é umas das coordenadoras e cofundadoras do programa de extensão Meninas da Física da Universidade Federal de Uberlândia.
Sou graduada em Física pela UECE, mestre em Biotecnologia e doutora em Ciências Farmacêuticas pela UFC. Durante toda a minha carreira acadêmica desenvolvi atividade de pesquisa teórica e experimental em Física, Bioquímica e Farmacologia através do uso de Simulação Computacional aplicada a sistemas biológicos. Atualmente, ou bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2, professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPgCEM) da UFERSA e doutoranda do Programa de Pós-graduação em Física da UFC.
Graduada em Licenciatura de Física pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB, pós graduanda em Libras pela Faculdade Venda Nova do Imigrante - FAVENI, com pesquisas na área de Ensino de Física, como foco no uso da arte e inserção da cultura na sala de aula.
Me chamo Beatriz Hübsch Neder, sou estudante do último ano de graduação do curso de Física Médica, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Vou trazer meu conhecimento à vocês, sobre a aplicação da física na área da saúde!
Graduanda em Licenciatura em Física pela Universidade Estadual do Pará-UEPA, atualmente sou bolsista do programa institucional de bolsa de iniciação à docência-PIBID e desenvolvo trabalhos na linha de pesquisa de ensino/aprendizagem em Física.
Licenciada em Física, Especialista em Educação e Práticas Pedagógicas Interdisciplinares, Mestra em Ensino de Ciências e Matemática, Doutora em Ensino, Filosofia e História das Ciências com doutorado sanduíche na Espanha. Tem experiência na área de Física e Ensino de Física. É professora de Física do Instituto Federal da Bahia e atualmente realiza pesquisas na área de Física Quântica e Educação Científica. Faz divulgação científica no @fisica_contextualizada.
Rosana é doutora em Astrofísica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós-doutora pela UFRGS, Kent State University (EUA) e Frankfurt Institute of Advanced Studies (Alemanha). Após mais de 10 anos de carreira em pesquisa acadêmica, Rosana atua no momento como Senior Data Scientist na Huez Telecom e como Lead Machine Learning Engineer/Project Manager na Omdena, onde ela trabalha em projetos focados na análise do mercado de energias e também em desenvolvimento social através de técnicas de ciência de dados e inteligência artificial. No seu tempo livre, Rosana também atua como mentora de minorias, principalmente mulheres e estudantes, interessados em ingressar no mundo da ciência de dados e na indústria.
Me chamo Sandilla, sou Engenheira Civil e durante a graduação acabei me interessando pela docência ao participar de um projeto de ensino onde dei aulas de reforço em Física e Matemática para alunos do Ensino Fundamental e alunos que iriam fazer o Enem. Ainda dentro da Engenharia, participei de um projeto de pesquisa e extensão que buscavam trazer o trabalho com Aprendizagem Baseada em Problemas para as aulas de Cálculo Diferencial e Integral e Física Geral e Experimental. Deste projeto, se originou minha primeira palestra sobre este tema, no I Congresso Nacional de Física (CONAFIS). Também fui monitora de Cálculo I e II e Física I e II entre os anos de 2018 e 2020, inclusive ministrando monitorias remotas, o que foi deveras desafiador. Atualmente tenho buscado me aperfeiçoar mais na área docente e investir em uma formação pedagógica consistente que me permita seguir na área docente. Sou professora de Física e pedagoga em formação.