Apresentamos o sistema de gestão de processos e execução do segmento de negócios de lojas e brechós, juntamente com a apresentação de nossa solução para esse segmento. Esse material foi elaborado com a experiência de clientes e nossos consultores de negócios.
Bem vindo ao sistema Compy... relaxe e surpreenda-se, sinta os resultados.
É o momento em que o cliente deixa as mercadorias para ser efetuada uma avaliação. Nesse momento emite-se um comprovante demonstrando a quantidade de peças que foi deixada no setor de avaliação da loja.
Após o recebimento das mercadorias, começa o processo de avaliação.
Nessa etapa é definido o valor da avaliação, que pode ser efetuado de duas formas : O valor que será pago em espécie (R$) e o valor que será pago em vale mercadoria.
Será efetuada caso o cliente aceite a avaliação. Nesse momento é emitido o documento como comprovação das compras das mercadorias que foram avaliadas e a forma de pagamento - dinheiro ou vale mercadoria. Esse processo torna-se automático ao marcar o campo Gerar o documento de entrada. Quando gerado o documento de entrada, a mercadoria entra no estoque e o sistema pode efetuar a liquidação automática do documento emitido.
Nessa etapa, é efetuado o processo de precificação, quantidade e etiquetamento personalizado do produto, ou seja nessa etapa o produto já passou pelos processos de higienização e está pronto para ser cadastrado e colocado à venda.
As etiquetas são personalizadas, com logo da loja, o código de barras do item, código de cadastro, valor unitário. Podendo ser alterado conforme a necessidade do cliente, e podendo ter mais de um modelo. Por exemplo etiqueta de preços e outra com preço e parcelamento.
Os modelos da etiquetas são sugestivos, conforme a necessidade do cliente. veja dois modelos padrões utilizados.
A abertura de caixa é efetuada logo ao entrar pela primeira vez no sistema, o atendente informa os valores que está abrindo seu caixa, para após começar efetuar os registros das vendas.
As vendas são efetuadas pelo PDV do sistema, onde é informado o nome do cliente, os produtos e a forma de pagamento. Após gravar os dados, o sistema já emite o documento de venda e registra no caixa. A leitura dos produtos pode ser efetuada por código de barras ou digitação, esse recurso é opcional.
O vale-compra é concebido no momento em que o cliente efetua uma venda de produtos para loja, o atendente entrega ao cliente um vale-compra com o valor dos produtos que a loja comprou. Com ele o cliente pode efetuar compras na loja utilizando-o para efetuar o pagamento. Ao indicar que será pago com vale-compra, o sistema mostra o saldo disponível do cliente.
O conceito de devolução é quando um cliente efetua a compra e retorna na loja para efetuar a sua devolução. O atendente efetua o registro e emite o cupom da devolução, onde o cliente pode utilizar esse cupom para abater em futuras compras na loja.
Deve-se efetuar o fechamento do seu caixa, informando os valores que circularam referente aos processos de movimentação da loja.
O fechamento do caixa é feito quando o funcionário informa o saldo do caixa no final do dia, tanto em dinheiro como em canhoto de cartões, etc. Estes valores, informados "às cegas" é comparado com o somatório do saldo de abertura mais o movimento ocorrido no dia.
O relatório de fechamento pode ser emitido a qualquer momento, nele tem o caixa e o nome do atendente, e todas as movimentações que foram efetuadas. Quando aparece a tarja verde na linha do tipo de cobrança quer dizer que os lançamentos estão fechados, quando aparece a tarja amarela quer dizer que não houve fechamento daquele tipo de cobrança, e quando aparece em vermelho significa que o valor que foi informado está diferente da movimentação.
O processo estoque é todo automatizado a partir da entrada da nota de compra através do XML ou da própria avaliação de uma mercadoria que gera a nota de compra. A partir desse processo o sistema mostra os relatórios de entradas e saídas, saldos diários de mercadoria podendo ser por um determinado produto ou um grupo de produtos.
Em apenas um clique pode-se efetuar a análise entre o faturamento comparando com os recebimentos e o pagamentos, mostrando também os grupos de produtos mais vendidos.
Através da regra de margem, podemos definir o percentual baseado por produto ou por um grupo de produtos de forma automática. O sistema efetua o custo de todo o processo envolvido e aplica a margem de lucro que foi cadastrada.
O sistema ainda contempla os processos de contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa, planejamento, comissionamento.
Descomplique seus processos, solicite uma demonstração on-line e veja o que Compy pode fazer pela sua empresa.
Cadastro do cliente
Cadastro do produto
Configuração do sistema
Isto, em condições normais, pode ser feito em um prazo de 24h.
Este prazo pode aumentar em função do tamanho dos seus cadastros, ou se vamos importá-los. No entanto, isto não precisa estar concluído, para você já poder receber mercadorias e efetuar vendas.