Café Polifônico
Museu Vozes Diversas
Museu Vozes Diversas
Tivemos dentro do nosso Primeiro Levante Feminista o "Café Polifônico: A voz das escritoras com deficiência". Com a presença de:
Heloísa San Martin (Lola), formada em Psicologia pela Universidade Paulista em 2008. Cursou Teatro na Escola Macunaíma em 1985 e artes cênicas na Universidade de Campinas em 1989 e lançará pela editora Riemma, sua autobiografia: “Lola uma história de superação e resiliência”.
Katia Fonseca, repórter, editora e webjornalista. Graduada em Jornalismo, em 1983, trabalha desde 1991 no Correio Popular (jornal de Campinas). Katia também é atriz e diretora teatral. Lançará a autobiografia: “Na Medida do Impossível”.
Com mediação de Leandra Caleidoscópica, poeta, escritora, editora e jornalista. Nasceu com ossos de cristal (deficiência física que enfraquece os ossos) em 1977 e começou a escrever poemas com 9 anos. Cursou Comunicação Social na Universidade Anhembi Morumbi. Trabalha como Jornalista, Consultora em Inclusão e é Cronista e Colunista em diversos portais, como AzMina e Sem Barreiras.
Café polifônico: "A voz das escritoras com deficiência" teve intérpretes de Libras: Andrey e Claudia Ferreira.
#paratodesverem: Um quadrado é dividido por uma grossa seta rosa que vai do canto inferior direito para o superior esquerdo. À direita, Café polifônico e o logo do Vozes Diversas. A voz das escritoras com deficiência. Com Kátia Fonseca e Heloísa San Martin. Mediadora Leandra Caleidoscópica. Dia 27/06 às 18h. À esquerda, duas fotos coloridas. Uma de Heloisa San Martin sorrindo. Ela é uma mulher branca com rosto redondo. Tem cabelo castanho curto, sobrancelhas arqueadas, olhos fechados pelo sorriso e nariz arrebitado. Está usando blusa colorida com decote redondo. Ao fundo, uma pequena mesa redonda rodeada por um banco circular. E na outra foto, Kátia Fonseca sorrindo. Ela é uma mulher branca de sobrancelhas finas, nariz redondo e lábios finos. Está com um colete de lã preto com detalhes em verde sobre camiseta preta. Está sentada em uma cadeira com o braço direito encostado no espaldar. Ao fundo, um piano armário debaixo de uma janela. Usa boné e óculos de aros grandes e vermelhos. Texto: Cintia Alves/ Consultoria: Edgar Jacques. Arte: Jeff Cellofane.
LINK DA GRAVAÇÃO DO CAFÉ POLIFÔNICO DO DIA 27 DE JUNHO NO MUSEU VOZES DIVERSAS: www.youtube.com/watch?v=63ivHyHxivE
DIA 25 DE JULHO ÀS 18HS - CAFÉ POLIFÔNICO NO Museu Vozes Diversas
Tema: "Capacitismo e Maternidade", teve intérprete de LIBRAS.
Com as convidadas:
Marcela Cálamo - mãe de dois filhos. Uma das pioneiras em escrever crônicas em sites sobre inclusão das pessoas com deficiência. Criadora do Blog Maré. E com Ângela Carneiro, escreveu o livro: “Rodas, pra que te quero”, editora Ática.
Jô Nunes, é mãe de três filhos. Referência nacional sobre a Síndrome de Williams, é ativista pelos direitos das pessoas com deficiência. Fundadora da Associação Brasileira da Síndrome de Williams. E com Cristina Gama Loddi, escreveu o livro: “Mãe, coragem”. Scortecci Editora.
Mediação de Leandra Caleidoscópica, poeta, escritora, editora e jornalista. Nasceu com ossos de cristal e começou a escrever poemas com 9 anos. Cursou Comunicação Social. Trabalha como Jornalista, Consultora em Inclusão e é Cronista e Colunista em diversos portais, como AzMina e Sem Barreiras.
LINK DA GRAVAÇÃO DO CAFÉ POLIFÔNICO DO DIA 25 DE JULHO NO MUSEU VOZES DIVERSAS:
www.youtube.com/watch?v=vn3XeTem-9I
#paratodesverem: Um quadrado é dividido por uma grossa seta rosa que vai do canto superior esquerdo para o inferior direito. À direita, Capacitismo e Maternidade. Com Jô Nunes e Marcela Cálamo. Mediadora Leandra Caleidoscópica. Logo do Vozes Diversas. Acessível em Libras. Youtube e Facebook: /vozesdiversas. À esquerda, Café Polifônico. Dia 25/07 às 18h e duas fotos coloridas. Uma de Jô Nunes vista até um pouco abaixo dos ombros. Ela está levemente virada para a esquerda e olha sobre o ombro esquerdo. Jô é uma mulher negra com traços indígenas, tem cabelo preto, liso e curto, as sobrancelhas são pequenas e os olhos pretos e puxados. O nariz é núbio e a boca está com um batom marrom. Ela sorri mostrando os dentes. Jô usa um colar e brinco de pérolas. E sobre os ombros tem um lenço branco com desenhos de borboletas, flores e bolas pretas. E uma selfie de Marcela Cálamo. Ela é uma mulher branca de cabelo castanho claro, liso e curto, com franja até a sobrancelha. Tem os olhos verdes, nariz adunco, lábios pequenos com um leve sorriso. Ela usa uma camiseta vermelha e óculos marrom de armação fina. Texto: Juliana Keiko/ Consultoria: Edgar Jacques. Arte: Jeff Celophane.
#capacitismo #maternidade #mulherescomdeficiencia #maescomdeficiencia #maesdefilhascomdeficiencia #escritorascomdeficiencia #autobiografias #escritadememorias #literaturainfantil #jonunes #marcelacalamo #coletivadeescritagirassol #leandracaleidoscopica #museuvozesdiversas #cafepolifonico #acessibilidade