#codinomemadame
#codinomemadame
Bem vindo!
Fizemos essa compilação de matérias para você lembrar de como chegamos até aqui.
Se você é artista ou amante das artes e ainda está vivo, provavelmente o mais perto que chegou de uma manifestação artística nos últimos anos, foram os desfiles em comemoração ao longínquo “movimento” de 1964. A arte no Brasil está proibida e refinados sistemas de criptografia bloqueiam qualquer conteúdo cultural na internet. Artistas de todas as linguagens desapareceram, foram exilados ou se auto-exilaram. Apenas igrejas tem autorização para tocarem música. Muitos acreditam que a cultura morreu. Poucos sabem da existência da Madame.
"Há verdadeiramente duas coisas diferentes: o saber e o crer que se sabe; em crer que sabe reside a ignorância." (Hipócrates).
10/02/2023 por Maria Teresa Cruz
14/05/2033 Por Tiago Chagas
Este site é parte do projeto artístico “Codinome Madame” e tem o objetivo de servir de apoio para a divulgação da peça teatral de mesmo nome. As notícias reais tiveram suas datas alteradas para coincidir com a linha do tempo da narrativa do espetáculo, mas o conteúdo está replicado como publicado originalmente. Todos os textos estão devidamente creditados - como nome do veículo e do jornalista que o escreveu - e contam com o link para a publicação original.
“Esta noite eu lhe conduzirei pelos caminhos tortuosos da memória. Mas garanto: qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência”, já diria Madame.