Capilar

A terapia capilar já é uma tendência nas grandes cidades. Temos o orgulho de poder oferecer esse tratamento!

Com a terapia capilar é possível estimular a circulação do couro cabeludo, remover tecido desvitalizado e acalmar processos inflamatórios, dessa forma vários benefícios são gerados, como a diminuição da queda de cabelo, um crescimento mais efetivo dos fios e uma melhor penetração dos ativos medicamentosos. Os bons resultados do tratamento surpreendem, melhorando o humor e a autoestima do paciente.

PATOLOGIAS CLÍNICAS

CALVICE

Chamada de alopecia androgenética, inicia-se nos homens mais precocemente e, nas mulheres, geralmente após a menopausa. Os pelos normalmente grossos e maduros (terminais) vão cedendo lugar a pelos finos e claros, em miniatura. Nas mulheres, geralmente o padrão é mais difuso e raramente evolui para perda total de pelos. Nos homens, ocorre uma perda na forma de “entradas” nas laterais e rarefação no topo da cabeça, até que estas áreas podem se emendar mais tardiamente.

O tratamento deve ser iniciado o mais breve possível, por um dermatologista porque, embora tenha caráter genético, o tratamento precoce diminui a chance de evolução da doença.


EFLÚVIO (QUEDA DE CABELO)

Perda acentuada dos cabelos que estão na fase telógena (fase de crescimento em que os cabelos entram em repouso e se preparam para cair), só que no eflúvio a duração desta fase fica maior e pode haver uma perda de 100-150 fios ao dia, promovendo rarefação e perda de volume. Fatores como estresse, trauma físico ou emocional, período pós parto, após cirurgias, interrupção do uso de pílulas anticoncepcionais ou de reposição hormonal, infecções e doenças acompanhadas de febre alta, doenças da tireóide, deficiências nutricionais (Vitamina D, Vitamina B12, magnésio, ferro, zinco, selênio) ou dietas muito radicais.

O tratamento requer a identificação e correção da causa e deve ser feito de forma individualizada.