Violão Popular/Violão 7 cordas

Virtual

BRUNO VINCI

Violonista e compositor, Bruno Vinci se destaca por suas composições, que variam do tradicional ao moderno, usando ritmos diversos, sempre buscando novas ideias. Lança em 2015 seu primeiro disco autoral intitulado “Percussivo”, bem recebido pela crítica, que mostra suas influências da música latino-americana, e atualmente prepara seu segundo disco “Balançado” com músicas autorais.

Em 2017 lança o disco “Quebra Cabeça” com o conjunto Sacudindo o Choro (que atualmente produz seu segundo disco “Afro funk Brazilian Music”) e “Ernesto Nazareth: erudito e popular” com o bandolinista Paulo Novais. Faz parte do Trio Ybiará, Conjunto Gente no Centro, Samba da Nona e projetos relacionados ao Samba e Choro. Na sua trajetória tocou com Lô Borges, Marcio Borges, Toninho Horta, Tavinho Moura, Fernando Brant, Claudio Nucci, e diversos nomes do meio musical do Choro, genêro que se especializou. Fez parte da gravação dos discos do grupo Choro Marginal (volume 1 e 2) e do Grupo vocal Cantus Quatro e da gravação do programa Sr. Brasil da TV CULTURA. Como professor ministrou workshops e cursos, se destacando a “Lezione Concerto” em Roma/ITA na escola Saint Louis College of Music com a cantora Fernanda Brito, onde também esteve fazendo diversas apresentações.

Como pesquisador, tem diversas apostilas de estudos e transcrições para o Violão de 7 cordas. Em 2013 lançou suas três primeiras apostilas de estudos de fraseado, e em 2014 o Caderno de “Iniciação ao Violão de acompanhamento 7 cordas”. No ano seguinte, lança série Toque em Duo com parceria com o flautista Ivan Melillo, com choros tradicionais para estudo também do solista. Em 2017, lança a continuação da série “Toque em Duo”, agora com a participação de Paulo Novais, com músicas do compositor Ernesto Nazareth. Seu mais recente trabalho didático é um Curso Online 1 para estudantes do Violão 7 cordas, com plataforma virtual e conteúdo recorrente.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Elementos teóricos e práticos aplicados ao Violão de Acompanhamento e baixarias, com foco no Violão de 7 cordas.